segunda-feira, 12 de maio de 2014

Galpão do Nativismo especial


Comecei meu domingo do Dia das Mães no rádio. 
Às 7 e meia já estava no estúdio da Rádio Gaúcha para participar do programa Galpão do Nativismo, que tem como âncora o comunicador Dorotéo Fagundes. 
Por lá, convidados com pautas interessantes e um bom chimarrão. 
O ponto alto foi o "Dia das Mães". As mulheres presentes fizeram uma produtiva reflexão sobre a tarefa de criar filhos e trabalhar fora e a culpa de ficar muito tempo longe de casa e das crianças. 
Na minha análise, chamei atenção para o fato de que, nessa situação, a qualidade do tempo é mais importante que a quantidade e que a missão de uma mãe é preparar um ser humano para enfrentar a vida e as experiências que ela trás.
Também contei a história da origem da comemoração do Dia das Mães, que, depois de difundida nos Estados Unidos, criada por uma americana que escolheu um dia para lembrar de sua mãe falecida, a data foi celebrada pela 1ª vez no Brasil no ano de 1918, promovida pela Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul, que trouxe o modelo americano.
Aos poucos, a festividade foi se espalhando pelo país e, em 1932, através de decreto, o feriado foi oficializado pelo presidente Getúlio Vargas e, depois, incluído no calendário oficial da Igreja Católica.
Ao final do programa e da boa conversa no ar, um café e um momento  descontraído com o Dorotéo, a produção e o pessoal que participou desse Galpão do Nativismo.


Parte do time de convidados, grupo Bah Q Tri e Voltencir Fleck

Com o vereador Bernardino Vendrusculo

Passando o chimarrão para o âncora Dorotéo Fagundes

Compartilhando o mate com o produtor Alemão JP

Os convidados reunidos para a foto: José Eli de Lima, Elma Sant'Anna, Fátima Gimenez,
Doroteo, 
Ana Cláudia Bittencourt e a gurizada do conjunto musical Bah Q Tri

Com meu amigo Dorotéo Fagundes









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.