Projetos

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mérito da jornalista Patrícia Poeta


Compareci à Assembleia Legislativa do Estado do RS representando a Câmara de Vereadores na entrega da medalha de Mérito Farroupilha à jornalista Patrícia Poeta, proposta pelo presidente, deputado Gilmar Sossella.
A cerimônia ocorreu no Salão Júlio de Castilhos e contou com a presença de autoridades, parentes, colegas e amigos.
Foi destacado o que a jornalista representa para o nosso estado. Através de sua profissão e da forma competente e empenhada com que a exerce, Patrícia, que é gaúcha de São Jerônimo, leva o nome do Rio Grande do Sul para todo o Brasil e para fora do país, ela que já foi correspondente da Rede Globo em Nova Iorque.  Digo mais, esta Patrícia Poeta é uma marca, uma referência do nosso estado, conhecido por formar e projetar muitos jornalistas para o cenário nacional.
Patrícia e eu fomos colegas na Faculdade de Comunicação da PUCRS, que cursei já casada e com filhos pequenos.  Nesse tempo, fizemos uma boa amizade. Mesmo com a nossas vidas profissionais tomando rumos diferentes, sempre torcemos uma pela outra. Conheço a sua caminhada e sei que ela abriu mão de muitas coisas na trilha dos seus objetivos e frente a boas oportunidades de trabalho. Uma delas é ficar longe dos pais e das irmãs.
Patrícia é uma profissional competente, batalhadora e inteligente. É uma mulher educada e generosa e de fato carrega o Rio Grande do Sul no coração de maneira muito especial, e se orgulha disso.
Quando me abraçou e disse que eu estava igualzinha, vi nela a mesma pessoa simples e querida com todos.Com seu sorriso habitual, emocionada, agradeceu Gilmar Sossella pela indicação para receber a maior honraria do Parlamento e disse que ter o reconhecimento dos seus conterrâneos e da casa do povo gaúcho, não tinha preço.
Foi muito bom rever a Patrícia e também encontrar colegas da área da comunicação prestigiando a homenagem.


Presidente da Assembleia Legislativa do RS se pronunciando
Crédito foto: Vinícius Reis | Agência ALRS
Momento da conferência da medalha
Crédito foto: Vinícius Reis | Agência ALRS
A jornalista agradecendo a homenagem
Crédito foto: Vinícius Reis | Agência ALRS
Reencontrando minha colega da FAMECOS
Crédito foto: Vinícius Reis | Agência ALRS
O colunista Paulo Gasparotto, do jornal O Sul, repercutiu a cerimônia e a
minha presença









Nenhum comentário:

Postar um comentário