sexta-feira, 29 de junho de 2012

De dentro para fora


Ontem, à tardinha, me aconteceu uma coisa muito curiosa. Eu havia combinado com meu filho Felipe de tomar um café na rua Padre Chagas. De quando em quando fazemos isso só nós dois, para colocar os assuntos em dia. Cheguei no local às 17h30min e, por sorte, logo encontrei uma vaga para estacionar o carro. No que atravessei a rua em direção à cafeteria Listo, escutei meu nome sendo chamado. Olhei em frente e lá estava uma amiga querida que eu não via há uns dois anos, Ana Lucia Piccoli. Ela é advogada, colega do Alexandre e trabalhou no governo Yeda Crusius. Ela me saiu com essa: “Mônica, eu estava aqui admirando uma mulher do outro lado da rua que me chamou atenção pelo porte físico e bela roupa, aí, quando virou, vi que era tu. Mas estás muito bem! Qual é a receita desse rosto sereno? E esse vestido maravilhoso?"
Ah, eu, claro, fiquei muito contente com aquele comentário, que era um baita elogio, ainda mais vindo de uma pessoa detalhista como a Ana. Minha resposta foi: "Obrigada Ana, mas eu não fiz plástica no rosto e nem no corpo, esse vestido não tem nada de mais, só é colorido!"
Vamos dizer que a belíssima tarde de quinta-feira em Porto Alegre só ajudou, pois um dia assim melhora qualquer um. Mas, eu, em geral sou sempre muito ativa, organizada e positiva e tento não deixar a peteca cair, mesmo frente aos obstáculos, problemas, desilusões e tristezas que a vida por vezes nos apresenta. 
Beleza física não garante a felicidade de ninguém. Cada vez mais, reforço a minha crença de que nada torna uma pessoa mais bonita do que a sua independência emocional. Confiança é algo sedutor, que potencializa a beleza, transmite atitude e não se perde com o tempo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.