domingo, 24 de junho de 2012

Rumo à eleição municipal!


O Partido Progressista de Porto Alegre realizou neste sábado a sua Convenção. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, no Plenário Otávio Rocha de 9h às 13h.
A ordem do dia foi a votação para aprovação de Coligações para a eleição de 2012 e escolha e homologação de candidatos do PP para as eleições majoritárias e proporcional, também, o sorteio dos números com os quais concorrerão os candidatos a vereador escolhidos na convenção.
Muitas lideranças progressistas, assim como de outros partidos, estiveram prestigiando esse encontro. Essas pessoas usaram a tribuna para fazer seus pronunciamentos. Eu, como de costume, fiz o meu de maneira objetiva e franca. Traduzi em palavras a minha alegria por ver e sentir novamente a força de uma convenção progressista e constatar que somos  muitos a cada nova eleição.
Não pude deixar de registrar que fiquei triste com a ausência do presidente do PP/RS, Celso Bernardi. Pensei que a homologação das nossas candidaturas a vereadores da capital dos gaúchos fosse algo importante.
Na decisão de 11 de junho, vivemos um momento especial  que muito nos engrandeceu e nos valorizou, pela causa maior a que estamos nos propondo, que é a contribuição do nosso partido para a boa administração da nossa cidade. Depois de tantos debates e embates, da presença do consenso e da divergência, naturais do cenário político partidário, uma votação de forma democrática definiu o apoio do PP ao candidato José Fortunati. Isso mexeu muito com todos do partido, por isso reforcei a ideia de unificação dos correligionários e o respeito ao regimento partidário, pois não se pode infringir o Estatuto. Eu, como filha de bom soldado, penso que leis, normas e regras, são para ser cumpridas. 
Finalizei meu pronunciamento lembrando que um partido é forte por suas bancadas no legislativo federal, estadual e municipal, ou seja, pelo número expressivo de representantes nas casas legislativas, e assim, convocando a militância para trabalhar muito, para fazermos a maior bancada de vereadores progressistas da capital dos gaúchos.
Em momentos como esse, nunca deixo de mencionar o início do meu contato com a política, vindo desde 1992 ao lado do meu pai, Pedro Américo Leal, com quem aprendi passo a passo o papel e a missão de um bom político. Essa vivência familiar me conduziu ao meu mandato de vereadora e vice-líder na Câmara Municipal durante o governo de José Fogaça, a concorrer ao Senado Federal, atendendo à convocação do partido e a assumir a Secretaria da Cultura no governo Yeda Crusius. 
Ainda sobre a convenção, proporcionalmente, devido à coligação com PDT e PRB, ficamos com 26 candidatos a vereadores e entre este número, 12 são candidatas mulheres.
Creio que foi um dia muito produtivo e decisivo para darmos a largada quando do início oficial da campanha!


Foto de Miguel Costa

Foto de Miguel Costa

Foto de Fernada Mello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.