domingo, 17 de junho de 2012

Pequena grande companheira



Esses três últimos dias eu passei com a Martina. O James, meu genro, tinha um congresso de oftalmologia em Gramado e a Juliana foi acompanhar, então, eu fiquei com a pequena aqui na minha casa. Mais uma vez foi um tempo mágico e aproveitamos demais. Ela está com quase três anos, é muito inteligente e alegre, conversa e participa de tudo, o que a faz ser minha pequena grande companheira.
Fizemos vários programas juntas, desde supermercado, passeio na praça da Encol, aniversário do coelho Zé, brincadeira na lojinha de perfumes que inventei, até o café da manhã na cozinha, onde nos deliciamos comendo pão com mel. O interessante é que quando ela me ajudou a colocar a mesa para o café, a primeira coisa que pegou foi o pote de mel dizendo: “Mel tu adola, né, vó?".   
A novidade ficou por conta da hora de dormir. Eu que sempre conto histórias para a Martina, mas dessa vez fui a ouvinte. Ela me contou a história da Branca de Neve e para minha satisfação, foi do mesmo jeito que eu conto. É que quando tem um personagem da fábula que faz algo errado, aproveito para mostrar que aquilo não é certo, como por exemplo na história "Pedro e o Lobo”. O menino vivia gritando por socorro dizendo que o lobo estava atrás dele e aí saía todo mundo correndo para salvá-lo; quando chegavam na floresta, viam que era mentira. No dia em que o lobo apareceu de verdade e ele gritou por ajuda, ninguém foi, por não acreditarem mais nele. Aí que eu digo que mentir é feio, faz mal as pessoas, que devemos sempre dizer a verdade... 
A Martina, ao contar a história da Branca de Neve que comeu a maça envenenada da bruxa, usou da mesma tática, disse que as crianças não podem falar com estranhos. Ah, eu achei o máximo isso!
Vejam as fotos desses nossos dias.


Passeando com a minha ...
...pequena grande companheira.
Martina  conversa e ...
...participa de tudo...
 ...até do meu cafezinho quando come um pão de queijo.  
Nos brinquedos do parquinho no Iguatemi 
Em casa fazendo bolo para o aniversário do coelho Zé. 
Ficou muito lindo!
Malu a grande amiga da Martina participou da festa 
...e brincou na lojinha de perfumes

Martina pronta para ir ao colégio

A história que ela me contou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.