sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PP/RS comemora o dia 11/11/11


Texto e fotos de Geancarla de Aguiar e Kamila Urbano-Imprensa do PP/RS 



A manhã do dia 11/11/2011 foi marcada por comemorações especiais e únicas para os progressistas que estiveram na sede do Diretório Estadual do PP/RS, em Porto Alegre.
Com uma programação diferenciada para festejar a data cabalística, lideranças e simpatizantes da sigla lotaram o auditório que foi cenário de homenagens a grandes figuras da história do PP.
A cerimônia teve inicio às 11h11min com a entrada da Senadora Ana Amélia e da esposa do Governador Amaral de Sousa, Mirian Gonçalves de Sousa, para o descerramento da placa em homenagem ao histórico progressista. O ex-Governador, por motivos de saúde, não pode comparecer.
O Presidente do PP/RS, Celso Bernardi, muito emocionado, saudou e agradeceu a presença da família progressista. “Muito obrigado pelo dever cumprido, chegamos aqui pelo trabalho de vocês. Recebemos esse patrimônio que vocês plantaram e nós estamos colhendo os frutos deixados na paisagem da história política do Estado. Vocês tiveram bondade, coragem e enfrentaram os desafios para fazer do Partido Progressista o que ele é hoje. Viva o PP, viva o 11!”, exaltou Bernardi.
Na ocasião, Bernardi lançou a campanha “Título de Protesto”, para estimular jovens entre 16 e 18 anos a fazer seu primeiro título e também incentivar a participação dos jovens como candidatos nas eleições municipais do próximo ano. O material gráfico foi entregue ao presidente da Juventude Progressista Gaúcha, Luiz Antônio Covatti.
Durante o evento festivo o presidente do PP/RS assinou a resolução que institui o Troféu “Mérito Progressista” no calendário da sigla. Uma comissão escolherá 11 lideranças progressistas que serão agraciadas com o mimo em todo dia 11 de novembro.
O troféu foi entregue aos homenageados pela Senadora Ana Amélia. O prefeito de Morrinhos do Sul, Leandro Borges Evaldt, recebeu o troféu por ser o prefeito mais jovem do PP/RS e falou em nome de todos os agraciados. “Não são apenas 25 anos de vida aqui homenageados, mas uma vida familiar inteira dedicada ao partido, desde o meu pai e o meu avô. É um orgulho fazer parte do partido que preza pela boa política e que está com sua auto estima revigorada, especialmente pelo trabalho da nossa Senadora Ana Amélia. Sei que o pleito do próximo ano é muito importante, mas se vê no olhar das pessoas a expectativa pelas eleições de 2014”, declarou o prefeito de Morrinhos do Sul.
Ao final da entrega dos troféus, a Senadora Ana Amélia fez um pronunciamento falando da vitalidade diferenciada do PP/RS. “Estamos aqui diante de duas gerações de um partido, que mostra uma vitalidade partidária que é para poucos. Muito obrigada prefeito Leandro pelas generosas palavras, mas não estou fazendo nada mais do que me foi delegado. Fazemos parte do partido da Boa Política e que agora, como vocês tem acompanhado nas rádios e TVs, prioriza primeiro as pessoas. Quero mencionar também nossos Deputados Federais que estão fazendo um trabalho digno e com comprometimento não só com o PP, mas também com o Rio Grande do Sul. E como diz o ditado, “vamos fazer o fermento crescer na massa” , com esta garra e disposição para protagonizar um momento importante nas eleições municipais do próximo ano e continuar sendo o maior partido do Estado, aumentando o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, concluiu a Senadora gaúcha.
A cerimônia teve encerramento com uma fotografia histórica tirada com todos os progressistas que participaram do ato em frente ao prédio do partido, marcando os festejos da data simbólica.




A decoração da sede do Partido Progressista do Rio Grande do Sul


 

A data marcou a celebração do 11, o número do PP
   


Ismael Heinen(pré-candidato a vereador de POA), Vereador Nedel, presidente do PP de POA, Tarso Boelter, eu, vereador Nilton Braga Rosa, Oly Fachin( ex-presidente do Grêmio) e o líder do governo da capital, vereador Dib
  


Pronunciamento da Senadora Ana Amélia Lemos
  



Vereador João Antônio Dib e eu
   


Presidente do PP/RS, Celso Bernardi e eu
  


Lideranças homenageadas com o Troféu Mérito Progressista
  



Inaugurada a foto do ex-governador Amaral de Souza, presidente de honra do PP/RS
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.