domingo, 20 de novembro de 2011

Adão,concordo contigo!



Lendo os jornais, como faço todos os dias assim que acordo, pois gosto de dedicar esse momento da manhã à leitura e à informação, mas as vezes tem  assuntos que me interessam demais e quero comentar no programa de tevê Pampa News, ou aqui no blog, então, guardo-os numa pasta para  reler. Foi aí que me deparei com um guardado da semana passada.Era a nota do jornalista Adão Oliveira, do Jornal do Comércio, que faz um registro muito interessante sobre um dos assuntos que dominou o mês de novembro, que foi a doença do ex-presidente Lula.
Como sei que nem todo mundo tem acesso a esse importante veiculo de comunicação escrita, resolvi postar o material no  blog, e, assim oportunizo aos meus leitores esse comentário do jornalista Adão Oliveira, que se destaca em tudo que informa e analisa e é considerado um dos papas do jornalismo político gaúcho.Eu sou uma fiel leitora da coluna “Conexão Política".







Adão Oliveira | adaooliveira@hotmail.com
Conexão Política



Grande Marisa Letícia!
A ex-primeira-dama Marisa Letícia, sempre tão criticada por sua postura de mulher de periferia, está dando uma demonstração ao Brasil de solidariedade, abnegação e amor por Lula (PT), o seu paciente íntimo. Durante o mandato de Lula, Marisa Letícia sempre esteve ao seu lado: em solenidades, jantares festivos e viagens nacionais e internacionais. Muitos colunistas ridicularizam o seu despreparo social, o seu penteado, suas roupas, seus sapatos, suas poucas joias. Diziam que ela entrava calada e saía muda desses encontros, pois era monoglota. Assim, dona Marisa atravessou os oitos anos em que Lula presidiu o Brasil. Ela sempre foi um personagem periférico nas relações oficiais de seu marido. Que nunca se diga que dona Marisa interveio em qualquer decisão do presidente da República para favorecer alguém. Isso não aconteceu. Ela entrou discreta e saiu discreta dos palácios do Planalto e Alvorada. Agora, a partir da doença que acometeu o seu marido - câncer na laringe -, Marisa Letícia cresceu. Foi dela a decisão de fazer Lula se submeter a exames. Também foi ela que o internou. Em seu apartamento, em São Bernardo do Campo, Lula experimenta a solidão que no poder ele nunca teve. Ninguém à volta. Só dona Marisa o acompanha, sempre sorrindo, solidária.

LIÇÂO - Ela cortou os cabelos e raspou a barba de Lula. Na foto que registra o fato, ambos aparecem às gargalhadas, como no dia em que Lula se elegeu presidente da República. Que lição de vida! “A vida é curta para ser pequena.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.