domingo, 13 de novembro de 2011

A morte de Chicão

Meu Deus, que tristeza essa tragédia que abalou a política do estado do Rio Grande do Sul. Hoje acordei com o toque do celular e era do Partido Progressista, avisando do falecimento do ex-prefeito de Santiago, o deputado Francisco Gorski. Muito, muito triste!
Um monte de imagens me vem na lembrança e penso nele, que estava no auge da sua vida política, no inicio de um mandato de deputado; penso na sua família e no povo de Santiago. Gostaria de poder ajudar.
Conheci o Chicão, como era chamado por todos, quando fui Secretária de Estado da Cultura, através das minhas idas àquela cidade, onde fiz muitos amigos queridos e pela qual tenho um carinho especial.
O Chicão foi fundador de um projeto social que logo me encantou chamado "Turno Oposto Criança Feliz”, que iniciou para atender sessenta alunos com ações pedagógicas e sócio culturais, mas tamanha foi sua boa acolhida e sucesso que, em 2003, tornou-se a  Escola Municipal de Turno Oposto Criança Feliz e hoje atende cerca de quinhentos alunos.
O que mais me impressionava no Chicão era sua preocupação com as pessoas carentes e sua história de vida, que foi de muita luta pelos santiaguenses. Depois de prefeito, tornou-se um deputado dedicado à mesma causa. Foi um político do seu povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.