terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vedra,um mergulho na alma feminina


A escritora Maria Inês D´Almeida lançará seu primeiro romance, Vedra, com selo da TAB Editora, nesta quarta-feira, na Livraria Cultura, com sessão de autógrafos a partir das 19h30min. O livro, com prefácio de Luiz Coronel e fotografia de Roberta Borges, é composto nas suas 300 páginas por parágrafos curtos, contrastes de emoções dos personagens e descrições de cenas que instigam os cinco sentidos.

Vedra – nome de uma praia em Ibiza - conta a história de uma mulher nos seus quarenta anos. Relata suas inconstâncias, vivências e perturbações internas, com personagens a sua volta que permitem a ela tentar construir sua existência. Tem como tema o relato cotidiano, com percepções psicológicas das perdas e insatisfações, buscando através disso delinear um novo caminho para sua maturidade. É intenso, tem humor, conta sua tragédia de insegurança de forma evasiva, pois ela utiliza muito do sentimento dos outros para buscar sua aceitação.

Com formação em Farmácia e, atualmente, trabalhando em assessoria de gestão, Inês D´Almeida sempre teve paixão pela Literatura. Desde pequena lia muito, e a vontade de criar em ficção foi se constituindo e crescendo. “Sempre adorei inventar através de vivências observadas, tenho como característica a descrição dos opostos e busco na escrita uma forma de relaxamento, como também a fuga da rotina que nos leva a uma cobrança de padrões e engessamento mental”, diz a autora.

A obra, iniciada em 2004 e concluída em 2010, é a concretização do desejo de Inês D´Almeida de criar uma narrativa densa, intrigando e tocando profundamente quem lê. Dá o seu depoimento de como foi o processo criativo: “Muitas vezes me sentia viajando, saindo de minha realidade! É difícil, é forte, é dedicação e temos que ter perseverança, pois tem dias que nada acontece na frente do papel e, em outros dias, cada linha, cada ideia tem uma sequência de um grande prazer e parece que se fica embriagado quando essas ideias são expelidas com nexo e como sendo algo inovador! Ou seja, do jeito que ficou estou realmente muito realizada!”

Em tempo: Estarei lá para prestigiar a escritora!
 


                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.