domingo, 16 de outubro de 2011

Um Professor no comando do Partido Progressista do Rio Grande do Sul



Na data em que se comemorou o dia do Professor, os progressistas elegeram Celso Bernardi o novo presidente da sigla, em Convenção Estadual realizada no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, na manhã deste sábado.
Confesso que fiquei muito contente que o Celso aceitou  comandar o meu partido. É que ele é um grande líder. Tem capacidade de conduzir  os progressistas a realizarem seus sonhos. Ele tem a minha confiança e admiração. É um político inteligente, educado, correto, comprometido, leal e alegre. Está sempre disposto a escutar os liderados e  saber como se sentem.
O Celso olha em volta, sente a verdade dos outros e jamais se deixa blindar por aqueles que fazem a corte do poder. Ele tem um nível de excelência no trato com as pessoas, pois é um líder que encontra em sua trajetória, cidadãos das mais diferentes condições culturais e sociais e faz questão de deixar claro que precisa contar igualmente com todos eles. Exerce como ninguém a auto-critica, porque tem consciência de que não existe ser humano perfeito e, como líder, sabe que a imperfeição é o que torna as pessoas únicas. 
Celso Bernardi é um político equilibrado, capaz de despertar, de fato, os progressistas para lutarem por uma mesma causa.
Centenas de lideranças progressistas prestigiaram esta troca de comando. Adorei encontrar todas aquelas pessoas que trabalham que nem formiguinhas, garimpando votos, segurando bandeiras e entregando panfletos. Eu gosto desse contato com os que colocam as nossas campanhas nas ruas. A Convenção Estadual do PP foi um evento muito legal, onde vi, também, muitos líderes de outros partidos indo prestigiar o novo presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.