quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A fé que protege


Nesta última terça-feira, às 6h e 40min, eu peguei um avião em Porto Alegre no aeroporto Salgado Filho direto para o Rio de Janeiro e desembarquei às 8h e 45min no Santos Dumont.
Exatamente às 9 horas, fui para o centro do Rio onde tinha uma reunião de trabalho. Como esse aeroporto fica perto do local onde eu ia e o trânsito estava calmo, cheguei rápido e vi que havia folga no horário, então, resolvi tomar um café numa lanchonete por ali mesmo.
A reunião, que aconteceu rigorosamente no horário marcado,11 horas, me possibilitou voltar para Porto Alegre no vôo das 14h e 30min.
Estou fazendo esse relato porque quero contar para você que me acompanha pelo blog, que eu estive no Rio de Janeiro praticamente no local e quase na hora da explosão que aconteceu nesta quinta-feira.
Sim, isso mesmo, eu estive lá, mas com uma pequena diferença de tempo.
Confesso que fiquei petrificada quando escutei a noticia no rádio. Passado o impacto, fui me inteirar do acidente que enlutou a cidade maravilhosa. Por essa me agarro a minha fé e  agradeço por estar viva.
Eu sempre fui uma pessoa de muita fé. Sou devota da Nossa Senhora das Graças, mais conhecida como a Nossa Senhora Milagrosa, inclusive uso no  pescoço uma medalha com a figura dela. Já fui a Paris visitar a Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa que fica na rue Du Bac. Também estive na Basílica de São Pedro em Roma, onde fiquei a poucos metros do Papa João Paulo II e estendi a medalha para que ele a benzesse – outro dia eu conto esse capitulo da minha vida, que é lindo e extremamente significativo
Sempre que posso vou na missa e todos os dias, antes de dormir, eu rezo uma Ave Maria, um Pai Nosso e um Ato de Contrição. Depois, peço a Deus que proteja a mim e as pessoas que amo.
Quando estou preocupada, ou triste com alguma coisa, faço a Novena da Medalha Milagrosa.
Tenho muito que agradecer a Deus por atender as minhas preces e me proteger!



Em tempo: A reunião no Rio de Janeiro estava agendada para quinta-feira, mas eu pedi que fosse antecipada, e como quarta era feriado, aconteceu na terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.