segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Acertei em cheio!

Vocês leram o texto que escrevi sobre o pleito do dia 23 de outubro na Argentina? Pois é....
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi reeleita com uma proporção de votos que oscilaria entre 53% e 55%, segundo bocas de urna divulgadas no fim da noite de domingo. 
Cristina Fernández de Kirchner já fez seu primeiro discurso como vencedora. Ela fez um apelo à unidade do país, homenageou o marido morto no ano passado, e agradeceu pelas ligações que recebeu, entre muitas, registrou a  da presidente do Brasil: "Quero agradecer o telefonema solidário, amigo e fraternal da amiga Dilma Rousseff, que me disse palavras muito doces".
Com a voz embarcada pela emoção em várias passagens do discurso, Cristina atribuiu sua vitória ao ex-presidente Néstor Kirchner. "Quero agradecer a alguém que já não pode me ligar, que é o grande fundador da vitória dessa noite porque eu não sou convencida, nunca fui, nem penso em ser. Sem ele, sem sua incomensurável valentia e coragem seria impossível chegar até aqui", disse a presidente logo após a divulgação dos primeiros resultados provisórios oficiais.
Cristina disse que sonha com um país de continuidade com um projeto político. "Sou uma mulher de 58 anos e milito desde muito jovem. Cheguei a lugares que nunca pensei em chegar. Não só tive a honra de ser a primeira mulher eleita presidente, mas também a primeira a ser reeleita. Meu companheiro também foi presidente. O que mais posso querer? Só o que quero é contribuir, cooperar com a Argentina, com a mais alta responsabilidade de seguir expandindo a Argentina, de continuar crescendo e gerar mais valor agregado, desenvolver tecnologia, porque precisamos de mais saúde e educação.Mas sozinha não se pode, necessitamos a colaboração e a compreensão de todos os argentinos.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.