quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Protestos

A Marcha Contra a Corrupção realizada nesta quarta-feira em Brasília reuniu cerca de dez mil pessoas.
Os manifestantes fecharam  durante três horas as vias da esplanada dos Ministérios.Eles partiram do Museu da República rumo ao Congresso Nacional por volta das 11 horas munidos de vassouras, apitos e vestindo fantasias ou camisetas pretas, simbolizando luto.
O Movimento Todos Juntos Contra a Corrupção se declara apartidário. Além de protestar contra políticos corruptos esse movimento tem alvos definidos. Os principais são:

 1- O fim do voto secreto no Congresso
 2- A aprovação da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF)
 3-A manutenção do poder de fiscalização do Conselho Nacional de Justiça sobre os juízes, que está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da Ordem dos Advogados, Ophir Cavalcante, que participou da caminhada, reclamou da falta de transparência no Judiciário: "A sociedade está pedindo ao Judiciário que cumpra sua parte e seja transparente". Ele também declarou: "Retirar os poderes do CNJ é tornar um passado negro dentro da estrutura do Judiciário, em que tudo era colocado para debaixo do tapete”.
O senador Pedro Simon  defendeu a aprovação imediata da Lei da Ficha Limpa no STF, afirmando: “A Ficha Limpa tem que valer para a eleição no ano que vem”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.