terça-feira, 15 de março de 2022

Decisão acertada

Não esperava outra atitude do Ministério da Justiça se não a determinação da retirada, em caráter cautelar,do filme  "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" de todas as plataformas virtuais com direito de distribuição no Brasil. 
No filme, escrito pelo humorista Danilo Gentili, há cena associada à pedofilia, e isso é gravíssimo. Abuso e bullying não podem ser tratados com banalidade e ironia.
Tudo que envolve o universo infantil é sério e delicado e deve ser protegido, não exposto dessa maneira. Um filme como este é um desserviço à sociedade brasileira. Como vereadora e cidadã brasileira repudio esse absurdo que também é um desrespeito à comunidade escolar, à educação, um incentivo a não estudar e uma apologia ao consumo de bebidas alcóolicas por menores de idade. Por isso é tão importante uma regulamentação mais forte desses conteúdos na internet e nos streamings.
Fica o alerta aos pais e responsáveis para terem conhecimento do que os seus filhos acessam, como neste caso ofertado no Netflix, que deveria ter mais responsabilidade e moderação no que veicula.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.