quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Um excelente Pampa Debates


Foi muito bom participar de mais um Pampa Debates Mulher, que semanalmente a TV Pampa coloca no ar, dando voz exclusivamente às comentaristas femininas.
As principais notícias do dia são analisadas e no programa de ontem me concentrei na prisão de um estuprador em série, foragido do regime semi-aberto, que foi preso após ataques em Porto Alegre. Levantei a questão de termos um Código Penal arcaico no Brasil e que para esse tipo de crime deveriam haver penas muito mais severas.
Quando falou-se do projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa que regulamenta o comércio de fogos de artifício no Rio Grande do Sul, resgatei o fato de eu ter apresentado imediatamente após a tragédia da Boate Kiss, em 2013, o projeto que proíbe  o uso de quaisquer tipos de explosivos em locais fechados no município de Porto Alegre. Também, o problema das pichações foi lembrado, e falei dos meus esforços como vereadora em combater esse crime ambiental que suja o patrimônio público e provado e por vezes acaba com monumentos, estragando a nossa história e a nossa Memória.
O Pampa Debates Mulher contou com a participação da Maria João Raupp, gerente regional da TAP, da Martha Beltrame presidente da Associação do MP-RS, da advogada Fernanda Trajano de Cristo Soares e de Ana Tercia Lopes Rodrigues, presidente do CRC-RS. A apresentação dessa vez foi do jornalista Armando Burd.
Nos bastidores, um registro com Gustavo Victorino, que já se aprontava para entrar no ar no Atualidades Pampa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.