quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Com servidores do IMESF

Recebi na manhã desta quarta-feira, representantes do IMESF - Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família junto com os vereadores Roberto Robaina, Adeli Sell e Claudia Araujo.
Compartilho matéria do site da Câmara sobre este importante tema do município que estamos intermediando pelo bem desses servidores e da nossa saúde pública local.

PRESIDÊNCIA

Sindisaúde pede que Câmara interceda por reunião entre Imesf e prefeito

09/10/2019 12:19
TwitterFacebook
Presidente Mônica Leal recebe representantes do IMESF junto dos vereadores Roberto Robaina, Adeli Sell e Cláudia Araújo.
Vereadores receberam na manhã desta quarta-feira representação que reivindica pelo Imesf(Foto: Tonico Alvares/CMPA)
Representação de entidades sindicais da saúde solicitou, na manhã desta quarta-feira (9/10), mediação por parte da Câmara Municipal de Porto Alegre junto ao prefeito Nelson Marchezan Júnior para que este receba comissão de servidores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), que está paralisado. O pedido foi apresentado à vereadora Mônica Leal (PP), presidente do Legislativo da capital, em ofício assinado pelo Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS).
No texto, onde também são citados os sindicatos dos Enfermeiros (Sergs), dos Odontologistas (Soergs), e dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), é pedido que os vereadores que assinaram proposta de lei de criação de uma nova empresa pública em substituição ao Imesf intercedam junto à prefeitura pela reunião com o prefeito. Segundo Júlio Jesien, secretário-geral do Sindisaúde, a intenção dos servidores do Imesf é estender a paralisação até a sexta-feira (11/9). “Ficaremos mobilizados até lá e, posteriormente, faremos uma avaliação. Caso necessite, continuaremos em estado de greve”, afirmou. 
Na oportunidade, Mônica Leal disse que a Câmara está sempre à disposição para ajudar no que for necessário. “Continuem mobilizados”, enfatizou ressaltando que submeterá o documento à Mesa Diretora da Casa. “Vou compartilhar com meus colegas”, prometeu a presidente. Foi lembrado ainda que a paralisação vem deixando dezenas de postos de saúde fechados na Capital. Os profissionais protestam contra a extinção do Instituto que acarretará na demissão de 1,8 mil agentes de saúde. Os vereadores Roberto Robaina (PSol), Adeli Sell (PT), Cláudia Araújo (PSD) e Aldacir Oliboni (PT), acompanharam a reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.