sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Mérito Farroupilha - Prestigiando meu amigo, General Mourão


Prestigiei a bonita cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Farroupilha ao vice-presidente da República, General Antonio Hamilton Martins Mourão, ocorrida nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
O Plenário 20 de Setembro ficou lotado de muitos amigos, dos familiares, autoridades e representantes civis e militares. Encontrei com muitos integrantes queridos da nossa família verde-oliva.
O discurso do General Mourão reafirmou minha certeza de que estamos caminhando para um Brasil melhor. Ele mencionou o significado especial de receber uma homenagem feita pelos representantes do povo gaúcho, lembrando que ele, e os deputados, foram colocados ali e que são responsáveis por melhorar a vida daquelas pessoas. Os depoimentos dos filhos, e de amigos de Mourão, emocionaram o homenageado. Mourão recebeu muitos aplausos pelo seu discurso e ao final da solenidade todos levantaram e o aplaudiram de pé.
Esta condecoração é a mais alta honraria concedida pelo Estado do Rio Grande do Sul e a homenagem máxima do seu Poder Legislativo. A justa e merecida proposição do deputado Tenente Coronel Luciano Zucco, coroa a importância do General Mourão pela sua trajetória militar, e também pelo atual papel desempenhado como vice-presidente pelo bem do País, sem deixar de exaltar o homem simples e afetivo, o soldado e o cidadão porto-alegrense e gaúcho que é. Foi um momento grandioso, realizado num clima de muito respeito, admiração e gratidão, do início ao fim.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.