quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Contraponto feminino

Foi muito interessante e enriquecedor o Contraponto da Rádio Guaíba de ontem à noite, que foi exclusivo com comentaristas mulheres, justamente para debater a importância da participação feminina na política. Dividi o estúdio com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Comandante Nádia, a vereadora Lourdes Sprenger, a deputada estadual Zilá Breitenbach, a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RS, Débora Vicente, e a assessora da presidência do TRE-RS, Caren Fróes. A apresentação e mediação foi do jornalista Fabiano Brasil.
Foi bem produtiva a contribuição da Débora e da Caren, que trouxeram a visão e os dados do tribunal responsável pelas eleições, somando com a experiência e as impressões de quatro parlamentares, Zilá, Nádia, Lourdes e eu.
Relembrei o tempo em que já fomos sete vereadoras na Câmara Municipal, do machismo inerente ao ambiente político, geralmente de predominância masculina, e em contraponto a isso, com gancho no nome do programa, comentei de como o meu pai, Pedro Américo Leal, me incentivou a iniciar e trilhar a caminhada política, mesmo sabendo do cenário que eu enfrentaria pela frente.
A Guaíba está de parabéns por proporcionar espaço para a voz feminina no rádio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.