segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Dia voltado ao IMESF na Câmara


Os trabalhos da semana começaram cedo para atender os trabalhadores do IMESF - Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família, cujas unidades foram fechadas na semana passada por uma decisão do STF.
Recebi, pela manhã, uma comissão no Salão Nobre da presidência, a fim de ouvi-los e mediar a questão junto ao Legislativo.
Eles ficarão mobilizados hoje durante todo o dia para definir suas reivindicações. Temos a presença de profissionais e usuários de postos de mais de cem bairros de Porto Alegre, que estão extremamente preocupados com o fim desse atendimento de saúde que é fundamental em Porto Alegre.
Como presidente do Legislativo, estou acompanhando de perto e fazendo o que está ao meu alcance para a solução desta grave questão, que tem dois lados, trabalhadores na iminência de ficar sem seus empregos e a população que pode ficar desassistida.
Também foi realizada uma reunião extraordinária da Comissão de Saúde, que presidi, com as galerias lotadas de servidores do IMESF, que, junto com representantes da área da saúde municipal, sindicatos, vereadores  deputados estaduais e federais que compareceram, discutiu a continuidade deste importante serviço em POA e soluções e medidas que esperam do governo municipal. Foram muitas as manifestações na tribuna em defesa da causa.
Em frente à Câmara, demais servidores se concentraram, de forma muito organizada, numa grande mobilização de cerca de mil pessoas, pela Saúde em Porto AlegreApós a plenária, eles se dirigiram em passeata para um ato na frente da Prefeitura de Porto Alegre. 






]





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.