sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Confraternização marca início das comemorações do aniversário da Câmara

Para marcar o aniversário de 246 anos da Câmara Municipal de Porto Alegre, comemorados hoje, realizamos, pela manhã, uma confraternização com os funcionários.

No Plenário Ana Terra, proporcionamos um sorteio de vários brindes como vales para academia e estética, almoços e jantares, bijuterias e uma viagem para o Beto Carreiro World, em Santa Catarina, doados por estabelecimentos parceiros.

As comemorações irão além dessa iniciativa, que vem somar às diferentes ações que estamos propondo e pondo em prática nesta Casa Legislativa, como o investimento na reforma do Teatro Glênio Peres, também anunciada hoje.

Como atual presidente, como vereadora por três mandatos e, antes, assessora parlamentar por 12 anos, tenho uma ligação estreita e afetiva com a Câmara, ela é a minha segunda casa. Parabenizo de coração a todos que aqui trabalham e a movimentam todos os dias. Viva a nossa Câmara!

Um pouco de história: a Câmara Municipal de Porto Alegre passou a funcionar na cidade em 06 de setembro de 1773, depois que a capital da então Capitania de São Pedro do Sul foi transferida de Viamão para a Freguesia de Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre. Desde então, o Legislativo teve muitas sedes, até chegar ao Palácio Aloísio Filho, situado na Avenida Loureiro da Silva, Centro Histórico, onde permanece.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.