quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Legislativo municipal homenageia a Semana da Pátria

O período de Comunicações da sessão ordinária desta quinta-feira homenageou a Semana da Pátria. A data de 7 de setembro identifica o Brasil como uma nação livre e soberana e enaltece um momento da história que foi determinante a partir do rompimento da vinculação dependente que tínhamos com Portugal.
Me pronunciei pela Mesa Diretora e transmiti a todos meu sentimento de respeito e amor à Pátria, que aprendi desde cedo, inclusive assistindo aos Desfiles de 7 de Setembro. Mais do que nunca é necessário que sejam resgatados e reinstalados valores e símbolos nacionais, é valorizada a nossa memória e a nossa história.
O presidente da Liga da Defesa Nacional no RS, Coronel Marco Dangui Pinheiro, em seu discurso, disse estar convicto que o ato de celebrar os 197 anos de soberania e independência brasileira é celebrar o Brasil. Ele ressaltou que, pela primeira vez, o desfile em Porto Alegre fará de maneira simultânea passagem terrestre, aérea e fluvial.

Também participaram do ato: o comandante da Ala 3, Brigadeiro do Ar, Raimundo Nogueira Lopes Neto; representando o Comando Militar do Sul, o General de Brigada Raul Rodrigues Oliveira; representando a Capitania Fluvial de Porto Alegre, o Capitão Alexandre Heredia; representando a Brigada Militar, o Major Elemar Lineu Fernandes; e o secretário municipal de Segurança, Rafão Oliveira.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.