quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Repercutindo o Prêmio Press



Devido a uma importante agenda familiar, não pude estar presente na cerimônia do Prêmio Press como faço todos os anos, mas de qualquer forma acompanhei e fiquei na expectativa de conhecer os vencedores.
A entrega do Prêmio Press é um grande momento da nossa Comunicação, quando são reconhecidos os profissionais gaúchos mais destacados do ano, cujos nomes são lembrados, indicados, passam pelo voto popular e por uma comissão julgadora de alto nível que define os contemplados. Dá para se dizer que o Press é o nosso Oscar da área.
A promotora do prêmio é a Revista Press & Advertising, que tem o jornalista Júlio Ribeiro no comando.
Repercuto a notícia sobre a edição 2014 com a listagem dos homenageados e vencedores, formada por muitos profissionais que admiro, amigos e conhecidos, com quem compartilho do ofício de jornalista e que estão de parabéns pela conquista:





Teatro lotado para entrega do Prêmio Press 2014

26/11/2014 10:54:53


Em noite de grande festa, com a presença de mais de 500 convidados, foi entregue ontem, dia 25, os troféus de melhores do ano do Prêmio Press 2014.

E tudo começou com uma apresentação de luxo do pianista Luciano Leães, que fez o piano de cauda do Teatro Dante Barone tocar blues inéditos, ao som de palmas da plateia.  Além das 16 categorias de premiação (ver relação de premiados abaixo), dois troféus especiais foram entregues: O Troféu Sistema Fiergs Homenagem Especial para o jornalista Rogério Mendelski, pelos mais de 45 anos de atuação na imprensa gaúcha; e o Troféu Advertising para o empresário Adelino Colombo, pela sua contribuição ao crescimento e valorização do mercado publicitário do Rio Grande do Sul.

Seu Adelino relembrou os tempos pioneiros em que possuía um pequeno armazém e, em seguida, uma primeira lojinha em Farroupilha, e de todo o trabalho que teve para conquistar mercado numa época em que a televisão recém era lançada no Brasil, no final da década de 1950. Ele lembrou a importância que a propaganda teve na consolidação do seu negócio e na criação e expansão das Lojas Colombo.  Ele agradeceu, em especial, à sua esposa e aos mais de 5.000 empregados que a rede possui em cerca de 270 lojas. O Troféu Advertising teve o patrocínio da ABAP-RS (Associação Brasileira de Agências de Propaganda) e do SBT-RS.
Já Rogério Mendelski falou da alegria com que trabalha na imprensa há quase cinco décadas. “Ninguém acorda as 3h00 da manhã, para fazer um programa diário de quatro horas seguidas, se não gostar muito do que faz”, disse ele para salientar que encara o trabalho no rádio como uma diversão. Ao final, ele dedicou o troféu a quatro colegas jornalistas, falecidos neste ano:  Maria Isabel Hammers, Jayme Keunecke, Janer Cristaldo e Celito de Grandi.
O Grand Prix da noite, o Troféu Sistema Fiergs Jornalista do Ano foi conquistado pelo editor de Opinião do Jornal do Comércio, Roberto Brenol de Andrade, com mais de 50 anos de atuação no jornalismo do Rio Grande do Sul.
A 15ª edição do Prêmio Press teve o patrocínio do Sistema Fiergs, Sistema Fecomércio, Sicredi, Sinduscon-RS, CIEE-RS e STICC, com o apoio da Krim Bureau e Assembleia Legislativa.

Relação  de Premiados 

TROFÉU SISTEMA FIERGS HOMENAGEM ESPECIAL
Rogério Mendelski


TROFÉU ADVERTISING
Adelino Colombo


ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO DO ANO – Troféu CIEE-RS
Roberta Scherer - SBT


REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO – Troféu STICC
Mateus Ferraz – Rádio Gaúcha


REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
César Fabris – SBT


REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Sistema FECOMÉRCIO-RS
Leandro Behs – Zero Hora


COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO– Troféu Fernando Albrecht
Flávio Pereira – O Sul


COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
Nando Gross – TV Record


COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
Armando Burd – Rádio Pampa


APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO – Troféu SICREDI
Karla Krieger – TV Pampa


APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
Luiz Carlos Reche – Band AM


JORNALISTA DE WEB DO ANO
José Luiz Prévidi - www.previdi.com.br


REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
Lucas Uebel – O Sul


LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS– Troféu Milton Jung
Sergio Stock – Band TV


JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR – Troféu SICREDI
Alex Frantz – Rádio Progresso/Ijuí


MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO
Jornal Gente – Band AM


MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
Brasil Urgente – Band TV


JORNALISTA DO ANO (Grand Prix) –Troféu SINDUSCON-RS
Roberto Brenol de Andrade – Jornal do Comércio



No palco, os ganhadores do Prêmio Press 2014








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.