sábado, 15 de novembro de 2014

Porto Alegre foi às ruas novamente!


Meu registro de mais uma bonita manifestação do povo porto-alegrense, que aconteceu simbolicamente no Dia da Proclamação a República de forma organizada, pacífica e democrática, contra a corrupção e por um Brasil livre dos desmandos do PT.
A concentração foi no Parcão. Dali seguimos pela Rua 24 de outubro, Av. Independência, descemos para a Osvaldo Aranha, José Bonifácio, até o Monumento ao Expedicionário no Parque Farroupilha. Por onde passávamos as pessoas acenavam das janelas, saiam dos edifícios, se agregando ao longo do caminho. 
A estimativa foi que entre 4 a 5 mil pessoas participaram desse ato pela democracia e pela liberdade de expressão, feito pela sociedade civil.
Contamos com o acompanhamento da Brigada Militar que foi aplaudida pela forma como atuou e cuidou para que tudo transcorresse sem transtornos.
Encontrei muitas lideranças políticas, profissionais liberais conhecidos e atuantes, amigos e presenças queridas. Caminhei junto a jovens, crianças e representantes da terceira idade, todos na mesma sintonia verde amarela por um Brasil mais decente e menos corrupto.  
Cheguei a usar o microfone do carro de som, mas fui muito breve porque o melhor ali era estar junto àquela multidão unida e disposta pela mesma indignação e pela mesma causa, mas me expressei dizendo a todos que estavam ali de forma tão espontânea, que há dois tipos de cidadãos: os que servem o seu país e os que se servem dele.
É essa diferença que faz com que a grande parcela de brasileiros que não se sente representada pelo governo petista que aí está, que representou 48,3% das urnas na disputa presidencial, esteja indo às ruas e protestando para que o Brasil mude!
Agora um episódio inusitado. Em determinado momento, a passeata passou pela frente do prédio da minha médica, Dra. Elaine Mallmann, que me acompanhou de perto na realização de um pequeno procedimento cirúrgico que me fez permanecer esta semana toda em licença médica, como já contei aqui no Blog.
Pois a filha dela, a Carolina, me viu. Subiu e contou para a Elaine que a paciente dela estava lépida e fagueira em plena manifestação.
Não é que ela desceu! O que fiz foi provar que estava me sentindo ótima e acabei convidando-a para seguir com a gente!
Esta foi a minha primeira atividade depois da pausa que tive de dar para cuidar da saúde e pelo clima que encontrei, pela motivação coletiva, posso dizer que lavei a alma e que tudo aquilo me fez um grande bem. 


Muita gente já na concentração junto ao Moinho do Parcão
Foto: Correio do Povo

No carro de som...
Foto: Dilermando Dias

...dando meu recado
Foto: Alexandre Berg

De bandeira em punho

Lado a lado com a sempre entusiasmada Ana Bombom

Momento em que encontrei a minha médica, que me pegou no flagra

Aqui com a querida Maryur Silber, esposa do ex-vereador progressista João Antônio Dib

Um registro da caminhada na 24 de outubro
Foto: Glauco Fonseca

Pela Av. Osvaldo Aranha
Foto: Glauco Fonseca

E por fim, chegando na Redenção
Foto:Ramiro Rosário










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.