sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Minha vida na Comunicação


Hoje quero destacar o Jornal da Pampa, programa que participo todas as semanas e onde compartilho de uma rica bancada de comentaristas, que de segunda a sexta levam assuntos variados que geram sempre boas trocas de informação.
Lá, somos recebidos por uma produção cuidadosa e ágil, e conduzidos com muito profissionalismo pela Magda Beatriz, a âncora do jornal, e pelos parceiros que são as vozes das notícias e acontecimentos do dia, Karla Krieger, que também apresenta e Farid Germano Filho.
No ar, ao vivo, temos a participação constante dos telespectadores que participam através de mensagens de e-mail, com críticas, elogios e questionamentos.
O programa de ontem contou também com a presença do Luiz Coronel e do deputado Adão Villaverde. Meu comentário principal foi sobre o exercício do desapego, quando frente a determinadas situações da vida, precisamos nos desfazer de coisas, objetos e lembranças que nos acompanharam a vida inteira.
Quando Farid noticiou a prisão de um dos meliantes que praticou assalto ao supermercado Zaffari do Bairro Bom Fim em Porto Alegre, ocorrido no mês de setembro, num dia de semana, às 9 da manhã, coloquei que cada vez mais a bandidagem aumenta na Capital e os crimes já não tem dia, hora, nem local para serem praticados. Todos estamos correndo risco de ficar em meio a um tiroteio, como foi o caso do supermercado e por isso defendo a tese de que a presença de policiamento ostensivo nas ruas contribuiria para, pelo menos, inibindo a ação dos bandidos. Nisso, a Karla, que estava apresentando, lembrou que bastava vermos a questão dos policiais militares de Porto Alegre, que hoje em dia, por estarem fardados com seus uniformes são alvos de bandidos quando entram em um ônibus. Daí puxei que foi aprovado na Câmara o projeto que dá passe livre nos ônibus também aos PMs quando estão sem a farda, pois eles tem medo de serem identificados pelos criminosos. Falei que muito me doeu votar favorável a uma medida que me entristece, pois ter um policial uniformizado próximo sempre foi motivo de orgulho e sinônimo de proteção, mas que agora é algo arriscado.
Comentei também de como estava feliz pela Karla ter recebido o importante e aguardado Prêmio Press na categoria de melhor apresentadora de TV de 2014, e como torci para isso.
Elogiei essa jovem profissional da Comunicação que administra muito bem a sua carreira, sendo mãe de três filhas e conciliando toda a vida familiar e as tarefas que disso decorrem e que têm que ser equilibradas.
Nós, mulheres do Jornal da Pampa, além de preparar as matérias e pautas, temos que aparecer bem na telinha e isso também exige tempo e é um componente que nos diferencia dos homens, que não precisam passar por esse ritual nos camarins.
Finalizando, quando o Farid mandou abraços a alguns telespectadores, dei meu testemunho de como o Jornal da Pampa é visto, querido e reconhecido, pois na rua sou constantemente parada e as pessoas vêm falar comigo. Uma vez teve uma moça que me perguntou onde eu fazia as luzes nos meus cabelos, que ela via na TV e gostava. Esses dias uma senhora pediu para eu dizer para a Karla que a prefere de cabelos mais ondulados e que eu não deveria usar preto, e, sim, roupas coloridas! 
É muito gratificante para mim, sendo jornalista, ter oportunidade de toda semana levantar um tema para dividir com o público gaúcho, um público fiel, que interage, que demonstra carinho e que nos pauta e para quem fazemos o programa.
O Jornal da Pampa é um sucesso e é um prazer para mim fazer parte dele.

A parte que cabe a nós mulheres, produção no camarim da TV Pampa
Foto: Farid Germano Filho

Eu e Karla já prontas para entrar no ar!
Foto: Farid Germano Filho

E com o querido Farid











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.