terça-feira, 18 de novembro de 2014

Compartilhando informações

Foi adiada para a sessão plenária desta quarta-feira, a continuidade da discussão e votação do meu projeto de lei que proíbe a utilização de telefone móvel celular nos setores de pagamento, recebimento e em salas de autoatendimento das agências bancárias do nosso município, a fim de coibir a prática da chamada "saidinha de banco".
O projeto vem repercutindo na imprensa, assim como nas redes sociais onde as pessoas têm a oportunidade de se manifestar.
Com todo o respeito aos que discordam democraticamente, tenho plena convicção que a medida é preventiva e será mais um dispositivo para a segurança dos cidadãos porto-alegrenses dentro das agências.
A proibição do uso de celulares na boca do caixa e nas máquinas de autoatendimento dos bancos evitará que certos meliantes utilizem-se deste recurso para avisar seus comparsas na rua ou dentro do próprio estabelecimento, identificando clientes que sacam soma de dinheiro considerável. Concordo que todos nós merecemos mais segurança, mais policiais nas ruas, mas minha proposta vem a auxiliar diretamente o consumidor bancário, suscetível de sofrer ataques de bandidos.
Na cidade de Curitiba onde a lei vigora, foi contabilizada uma redução de trinta por cento no número de casos de "saidinha de banco".
Parte da população pode não concordar com o proposto, e os colegas Vereadores podem não aprovar minha proposta de lei, mas algo precisa ser feito, e nessa esteira de insegurança, creio que caberá aos Bancos tomarem as devidas cautelas, pois vidas estão sendo perdidas em função desse delito que nasce dentro das agências bancárias.
Compartilho algumas das reportagens e entrevistas que concedi para rádios e TVs sobre o projeto:



Jornal Gente



  Gaúcha Atualidade


                                            

Brasil Urgente RS



                                                          

RBS Notícias














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.