quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ação e reação

Vivemos num momento em que o mundo, ao mesmo tempo que pede paz, frente a tantos conflitos, demonstra e manifesta um sem número de atitudes racistas, separatistas e de preconceitos de toda ordem. 
Nesse fato acontecido em Israel, que compartilho, foi dada uma pronta resposta a um comportamento que deve mesmo ser combatido se quisermos viver em um lugar melhor.




A startup israelense GetTaxi, que opera um importante serviço de pedidos de táxi através de smartphones em Israel, respondeu com indignação à manifestação de uma cliente nas mídias sociais sobre a utilização de motoristas árabes.
A cliente, Yael Mahvov, postou um discurso racista na página da empresa no Facebook dizendo: "Eu sou um cliente regular de GetTaxi, mas parei, pois ultimamente a maioria dos motoristas tem sido árabe!!! Como se houvesse uma escassez de motoristas judeus. Vocês vão perder. Amém!!!!"
A resposta foi:
"Yael, somos uma empresa que respeita todos os seres humanos. Como você sabe, há uma lei em Israel, que proíbe a discriminação contra pessoas com base em qualquer parâmetro, incluindo a sua religião e etnia. Nós avaliamos cada um de nossos motoristas sobre os valores da nossa empresa (confiabilidade, serviço, etc), e não em sua origem. No entanto, se é assim que você se sente, você é mais que bem-vinda a abrir mão dos nossos serviços. Durante momentos como estes é preciso promover o diálogo e a tolerância - não o racismo". O seu comentário é racista, disse o comunicado da empresa.
GetTaxi emprega cerca de 3.500 motoristas de táxi em Israel e disse que não tem intenção de atender mais as demandas de clientes como Mahvov, enfatizando que contrata funcionários de todas as esferas sociais e étnicas.

Fonte: Federação Israelita do RS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.