segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Semana de muitas atividades


A semana que passou foi intensa. Estive envolvida com os compromissos políticos durante as manhãs e tardes, sabendo apenas a hora que sairia  de casa e não a que voltaria. Fora isso, cumpri uma agenda de eventos no sábado e no domingo.
Sim, foram dias de muito trabalho e que me fizeram um grande bem, porque gosto demais do que faço. Eu me atrevo a dizer que é esse contato com o povo que me fornece combustível para prosseguir nessa caminhada  por vezes nada fácil.
Já contei na postagem anterior que participei da maravilhosa Caminhada das Vitoriosas, promovida anualmente pelo Imama/RS. Hoje cedo, fui informada que quatro mil pessoas participaram da Caminhada. Confesso a vocês que por conta desse resultado, eu  fiquei com vontade de sair pulando e cantando. Valeu a pena mais uma vez abrir mão de um domingo em família para propagar a todos os cantos do mundo a causa da prevenção do câncer de mama através do diagnóstico precoce.
Penso que essa bandeira se sobrepõe à siglas partidárias e ideologias políticas.
Ainda no domingo, quando chegamos no ponto final da caminhada no Parque da Redenção, após uma grande confraternização, me dirigi para mais um Chimarrão por Israel e pela Paz, organizado pela comunidade judaica de Porto Alegre com apoio da Federação Israelita do RS e demais entidades que trabalham pelo diálogo, pelo entendimento e pelo fim dos conflitos na região da Faixa de Gaza. Me juntei a centenas de pessoas que vestidas de azul e branco ou empunhando bandeiras de Israel, junto ao Monumento do Expedicionário, demonstraram que o respeito e a boa convivência podem servir de exemplo e inspiração para outras sociedades e para um mundo melhor.
Assim como na roda de chimarrão acontecida no dia 4 de agosto, demonstrei meu apoio nesse segundo encontro também.
E quem conhece o clima da Redenção junto ao Brique nos domingos, local das mais diversas manifestações e reuniões, sabe o quanto esse lugar gera de conversas e encontros. Com isso, saí de lá no início da tarde.
O restante do domingo foi para cumprir com dois compromissos pessoais importantes, um marcado e o outro sagrado.
Fui a um chá com amigas do tempo da adolescência e juventude, coisa que de quando em quanto fazemos para colocar os assuntos em dia e ajudarmos umas as outras, caso seja necessário. Um bom exemplo disso é que elas são minhas fieis escudeiras na época das campanhas, distribuem minha propaganda eleitoral por onde andam. Então, ontem foi o dia combinado para entregar-lhes o material da senadora Ana Amélia, nossa candidata ao Governo do Estado. A minha turma é poderosa no que diz respeito a garimpar votos. Elas são que nem formiguinhas!
Depois, a agenda de todos os domingos às 18h30min: levar meus pais à missa da capela do Colégio Anchieta. Dessa vez o meu irmão João Pedro me acompanhou na tarefa de proporcionar esse momento à dona Carmen e ao coronel Pedro Américo.
Lá , juntos, rezamos  pela saúde, paz e proteção de todos. 


Entre Susana Freitas e Marcia Sigal, que me alcançou uma bandeira de Israel no final da caminhada do Imama

Faixa pedindo paz 
Foto: Claudia Mester
Bandeiras de Israel e a comunidade judaica reunida 
Foto: Claudia Mester

O encontro com as amigas foi no Press Café da Hilário Ribeiro...
Foto: RV POA
...e aqui uma imagem da Igreja da Ressureição do Colégio Anchieta





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.