quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A questão do idoso discutida na Câmara


Foi um sucesso o minisseminário da Cedecondh* voltado para a situação do idoso em Porto Alegre, no que tange aos direitos humanos e medidas de proteção.
O plenário Ana Terra da Câmara esteve lotado do início ao fim na manhã desta quinta. As apresentações das instituições convidadas geraram muitas perguntas de um público extremamente participativo e interessado.
Como vice-presidente da comissão, fiquei muito satisfeita com esta nossa iniciativa que ofereceu uma oportunidade de debate e esclarecimentos voltada para cidadãos que necessitam de um olhar especial por estarem inseridas em um quadro de muitas particularidades, num estágio da vida que um dia chega para todos e que deve ser amparado, valorizado e respeitado.
Comigo nessa organização os vereadores e seus gabinetes, assim como a equipe da Cedecondh: vereadores Alberto Kopittke, presidente, João Carlos Nedel e Mario Fraga. O vereador Waldir Canal se uniu ao grupo e falou em nome da Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade da Câmara, que preside.
Compareceram como palestrantes, Marcelo Soares, presidente da Fasc, André Canal, secretário municipal adjunto do Idoso, secretário Municipal da Saúde, Carlos Henrique Casartelli, Dionízio Kuchinski, Coordenador de Políticas do Idoso da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos e Cláudia Gay Barbedo, do Instituto Proteger.
Muito bom ver o governo municipal presente e atuante nessa agenda, envolvido e comprometido com as políticas para o idoso.
Creio que a criação de projetos que são feitos dentro do legislativo e do executivo tem a missão de promover medidas de atendimento abrangente, que possam atingir o maior número de pessoas, sanar problemas, preencher lacunas, com a participação da população, ouvindo e conhecendo situações e vivências, pois assim é que serão feitas políticas públicas cada vez mais eficazes.
Nesse encontro, tivemos uma boa colheita da situação do idoso em Porto Alegre, que será muito útil para os trabalho futuros da nossa Cedecondh.

* Cedecondh é a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara Municipal de Porto Alegre



A mesa, da esq. para direita: Marcelo Soares, André Canal, Mario Fraga, Alberto Kopttike,
 João Carlos Nedel e Carlos Casartelli

O plenarinho lotado. Público idoso e profissionais das áreas abordadas
Foto: Desirée Ferreira/ CMPA

Registros de uma plateia interessada e entusiasmada...
Foto: Desirée Ferreira/ CMPA

...na audição de Marcelo Soares, da Fasc, André Canal, da Secretaria Municipal do Idoso
 e Casartelli, da Saúde
Foto: Desirée Ferreira/ CMPA

Transmiti ao público minha preocupação constante com a 
segurança dos nossos idosos, também com a saúde e com 
a qualidade de vida 
Foto: Desirée Ferreira/ CMPA












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.