Projetos

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A volta das sessões plenárias

  
Tivemos o primeiro dia de plenário na Câmara Municipal de Porto Alegre após o período de recesso de julho.
O plenário é a grande sala de convivência dos vereadores porto-alegrenses; é onde estamos três vezes por semana, todas as semanas, então, faz parte da nossa rotina e é ali que exercemos muito do nosso trabalho e nos enriquecemos com a permanente troca democrática que acontece.
A sessão de hoje teve duas chamadas para verificação de quórum e na segunda, teve início.
E voltamos com projeto do Executivo que trata da reestruturação da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) na Ordem do Dia, para discussão e votação. Por isso, as galerias lotadas por funcionários da fundação, munidos de muitos cartazes e reivindicações. 
O projeto já havia sido tema do plenário no início de junho, mas o Executivo aproveitou o recesso do Legislativo para reavaliá-lo, levando em consideração a questão da repercussão financeira para o município.
No aguardo da mensagem retificativa do prefeito ao projeto, encaminhada durante a tarde, a matéria ficou para ser votada na sessão da próxima quarta-feira, quando espera-se que tudo esteja de acordo entre vereadores, executivos e servidores da fundação, e frente à importância e ao interesse social do projeto.
A Fasc implantou, na gestão de 2009 a 2012, na presidência de Kevin Krieger (PP), o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na cidade de Porto Alegre, com a ampliação e readequação dos espaços de atendimento aos diversos públicos atendidos, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social (PNAS /2004). O projeto que está em questão dá conta da criação de cargos necessários para a essa adequação ao sistema. 


Vereadores de volta ao plenário após o recesso

Funcionários da Fasc lotaram as galerias reivindicando a votação do projeto



Tivemos a presença de Gil Almeida, assessor legislativo da prefeitura e de Marcelo Soares, 
presidente da Fasc
Foto: Cristiane Moreira/ CMPA


Olhos atentos para a verificaação de quórum no painel. Com o vereador Kevin Krieger
 e o Presidente da Fasc, Marcelo Soares
Foto: Ederson Nunes

Vereadores de todos os partidos reunidos, debatendo 











Nenhum comentário:

Postar um comentário