sexta-feira, 14 de março de 2014

Minha homenagem à guerreira Rozeli da Silva


A tarde no Plenário da Câmara foi ainda em torno das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Tivemos a mesa composta e a sessão comandada somente por vereadoras.
Essa quinta-feira temática foi realizada com a proposta de se falar sobre as mulheres do campo e da cidade, inseridas na política e no mundo.
Contamos com presença da ex-senadora Emília Fernandes, presidente do Fórum de Mulheres do Mercosul, de Ceniriani Vargas, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia e Reforma Urbana e membro do Conselho Estadual da Juventude e de Eliane Silveira, representante do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação.
A cada vereadora coube homenagear uma mulher pela sua atuação e trabalho em benefício das comunidades e da sociedade porto-alegrense.
A minha homenageada foi Rozeli da Silva, uma guerreira que fundou a ONG Centro Infantil Renascer da Esperança na Restinga, que teve uma infância muito difícil e por isso juntou toda sua força e determinação para ajudar crianças a não passarem pelo que ela passou e protegê-las do abandono, das drogas e do crime dando-lhes alimento, afeto e educação.
Ela é uma vitoriosa.
Ao final da sessão, fui surpreendida pelo vereador Kevin que subiu a tribuna e me prestou homenagem como líder do nosso Partido Progressista e exemplo de mulher atuante na política, assim como citou o trabalho e a representação de Ana Amélia Lemos como senadora do Rio Grande do Sul pelo nosso partido.


Vereadoras e convidadas compondo a mesa

No discurso falando um pouco da difícil e linda caminhada da minha homenageada 

Vereador Kevin Krieger na tribuna valorizando as mulheres progressistas
Foto: Vicente Carcuchinski/ CMPA

Abraçando Rozeli ao final da sessão

Com Rozeli e Kevin












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.