terça-feira, 11 de março de 2014

Guerra anunciada


O que ocorreu no Ginásio Tesourinha foi uma guerra anunciada, que vem tendo episódios desde os protestos de rua do ano passado, que mostrou toda sua estratégia na invasão da Câmara e que sabe-se, é um movimento orquestrado que conta com o apoio de partidos políticos.
A forma como eles agem é acuando, amedrontando, difundindo inverdades, fazendo baderna, usando da violência e do vandalismo, como vimos.
Novamente tivemos patrimônio público danificado e prejuízo a centenas de cidadãos que usufruem das atividades oferecidas gratuitamente pela prefeitura naquele local.
Todo cidadão porto-alegrense tinha interesse que a audiência pública se realizasse, mas um pequeno grupo conseguiu encerrar uma atividade democrática, que recebeu diversos segmentos a fim de contribuir para a nova licitação do transporte público da capital.
O Bloco de Luta, o movimento Juntos e partidos de extrema-esquerda estavam lá, organizados com suas bandeiras. 
E na balança dos acontecimentos eu coloco a minha reprovação e indignação a esse fato lamentável, a minha contrariedade a essa "glamurização" de dar tanto espaço e voz na imprensa a esses manifestantes e a minha aprovação, os meus parabéns à atuação da Guarda Municipal, que fez o que tem que ser feito com vândalos e baderneiros, que agiu na medida certa frente a pedras, paus, ferros e rojões que foram arremessados na quadra do ginásio sob as pessoas sérias e comprometidas, integrantes da administração municipal, como o vice-prefeito e vereadores, que estavam ali, empenhados, como sempre, em resolver as principais demandas da sociedade porto-alegrense.
Abaixo, fotos de Mauro Vieira, da Agência RBS, que dispensam legendas. 


  













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.