sábado, 15 de março de 2014

1 aninho do Samir!


O momento alegre e colorido da semana ficou por conta do aniversário de um aninho do Samir, filho da Márcia e do Kamlesh e neto do Pedro Komlós.
O Pedro é um amigo de toda uma vida. Ele é viúvo da Maria da Graça, que carinhosamente chamávamos de Daxa, minha melhor amiga quando nossos filhos eram crianças. A Márcia e o Fábio cresceram junto com o Marcelo, a Juliana e o Felipe.  
Nossas famílias foram vizinhas por muito tempo no bairro Petrópolis e veraneávamos frente a frente em Torres. Foram muitas as vezes em que passamos as férias de julho com as crianças na praia. Também viajávamos todos juntos. Foi a Daxa que me passou o gosto pela Flórida. Vivemos intensamente a infância dos nossos filhos. Só tenho boas lembranças dessa época.
O aniversário do Samir foi especial porque reuniu os amigos antigos, que têm um vínculo forte com o Pedro e os amigos de infância da Márcia, que já têm seus filhos. 
Eu levei a Catharina, que é da geração do Samir – e aqui um detalhe, a casa de festas era toda voltada para os pequenos de um ou dois aninhos, desde os brinquedos até a altura das mesas.
A Márcia mora longe, nos Estados Unidos. Ela e o marido, que é indiano, são médicos. O pequeno Samir é americano de nascimento, mas eles mantêm muito firme o contato e as vindas para cá. Eles querem que ele cresça falando português e conhecendo suas raízes,  a cidade e as pessoas que fazem parte da história da família. Esse encontro foi por demais significativo para mim, pois reforcei a certeza de que nem mesmo o tempo e a distância conseguem apagar um sentimento verdadeiro.
Tivemos uma festa maravilhosa oferecida pelo Pedro e toda organizada pela Maria Cristina, sua atual esposa.
O motivo para alegrar a criançada foi a famosa Galinha Pintadinha.

Compartilho as fotos!

Eu com a Catharina no colo, Márcia com o Samir e ao
centro o Kamlesh

Amigos de toda uma vida. A história de amizade dos nossos filhos se repetindo com os netos

Avô e neto com os amigos e compadres Izabel e Paulo Zielinsky

Susana Foernges e Maria Cristina, grandes amigas

Três momentos da Catharina, encantada com os brinquedos e com a mesa de doces...

Hora do parabéns, o pai orgulhoso ergue o pequeno!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.