sexta-feira, 21 de março de 2014

A semana!


Chegando ao fim de uma semana das mais dinâmicas, pois foram inúmeras as frentes a abraçar.
De reuniões internas como as que ocorrem semanalmente na bancada do Partido Progressista, de líderes dos partidos e na Comissão dos Direitos Humanos e Segurança Urbana que integro, às sessões agitadas e de ânimos alterados ocorridas no plenário. Na sessão de segunda-feira, subi na tribuna do Plenário Otávio Rocha como porta voz dos progressistas a respeito das declarações do Senador Pedro Simon feitas em desrespeito à senadora Ana Amélia na pré-convenção do seu partido, o PMDB. 
Fiz uso da tribuna também na sessão plenária de quarta-feira para falar da minha indignação quanto a pichação ocorrida dentro do Túnel da Conceição, que havia sido todo decorado por grafites num projeto organizado pela Prefeitura. Nesse caso, a nossa Guarda Municipal conseguiu coibir a continuidade do ato, devido às câmeras de monitoramento autuando o pichador em flagrante 
Na sessão de quinta, tivemos a grata surpresa da visita do ex-prefeito de Porto Alegre, Sereno Chaise.
O detalhe foi que ele compôs a mesa com o presidente da Câmara, vereador Professor Garcia, que em determinado momento me chamou para eu ir até lá pois Sereno Chaise queira me cumprimentar. Me abraçou e fez questão de dizer que sempre teve admiração e respeito pelo meu pai, mesmo eles sendo opositores políticos. 
A reunião da CPI da Procempa teve sua última sessão com depoimentos. O secretário da Saúde do município, Carlos Casartelli compareceu para falar de convênios estabelecidos na área da tecnologia da informação entre as instituições.
Mesmo com a agenda política cheia, não deixei de fazer a minha participação do Jornal da Pampa e levei a pauta do trânsito ruim que todos os dias enfrentamos nas grandes cidades, que pode causar estresse físico e mental.
Também participei do programa Polêmica, nesta sexta pela manhã, que é sempre super bem comandado pelo apresentador Lauro Quadros.
O tema foi a maior participação das mulheres na política e aos ouvintes era perguntando se a participação feminina deveria ser organizada por cotas dentro dos partidos ou deveria ser espontânea, opção que ganhou com 93% dos que opinaram. Fiquei feliz com o resultado, pois para mim, a participação feminina na política deve ocorrer pela conquista, por uma ocupação de direito e natural, não por concessões ou cotas, muitas vezes com candidatas que só concorrem a pedido dos partidos para cumprir a proporção de 30% exigida.
Foram convidadas comigo, a Deputada Estadual Ana Afonso e a ex-deputada federal Luciana Genro. É sempre bom debater a condição da mulher na política hoje, para quem está de fora entender um pouco que esta é uma caminhada dura e solitária, cheia de obstáculos, com uma rotina atribulada, cumprindo agendas muitas vezes sem hora para chegar em casa, e isso envolve a família, consome a vida pessoal e por consequência tem que ser muito bem administrada, com paixão e determinação.
Ao meio-dia, prestigiei o evento "Brasil de Ideias", uma bela iniciativa da Revista Voto, que proporciona um momento de escuta e debates com convidados especiais e temas relevantes na área da comunicação e da política. Foi o primeiro encontro de 2014, e vêm outros por aí, e o palestrante foi nada menos que o príncipe Dom João Henrique de Orleans e Bragança, fotógrafo e empresário, descendente da família real brasileira, que discorreu sobre o tema: "Postura Pública – o que o brasileiro espera de uma democracia?". A professora Ana Simão mediou e deu suas contribuições ao debate.
Foi uma semana e tanto e quero mostrá-la também através de imagens:



A semana começou com a reunião da Bancada do PP, com vereadores, assessores 
chefes de gabinete
Foto: Guga Stefanello

  Na tribuna do plenário lendo a nota do Partido Progressista em repúdio às declarações do Senador Pedro Simon
                                                           Foto: Leonardo Contursi


Na reunião da Cedecondh com os vereadores Séfora Mota e João Carlos Nedel, recebendo representantes da Vigilância de Violências e Acidentes da Secretaria Municipal da Saúde
Foto: Ederson Nunes/ CMPA

Tratativas dos vereadores integrantes da CPI da PROCEMPA sobre os andamentos da mesma
Foto: Leonardo Contursi/ CMPA

Participei do Jornal da Pampa de terça-feira, ao lado de Jarbas Lima, da âncora Magda Beatriz, Farid Germano e Karla Krieger

Movimentação na sessão plenária de quarta. Aparecem comigo Cássio Trogildo, Cláudio Janta, Kevin Krieger e Mauro Pinheiro
Foto: Leonardo Contursi/ CMPA

Na tribuna quando falei mais uma vez do problema
 recorrente da pichação em Porto Alegre

Foto: Ederson Nunes

Na Sessão Ordinária de quinta-feira em que recebemos a visita do
ex-prefeito de Porto Alegre, Sereno Chaise

Foto: Ederson Nunes/ CMPA


Com o jornalista Lauro Quadros na Rádio Gaúcha que está de pé
quebrado e em cadeira de rodas, no Polêmica que debateu a participação 
das mulheres na política



No "Brasil de Ideias" da Revista Voto que convidou para falar, o príncipe Dom João Henrique 
de Orleans e Bragança
Foto: Guga Stefanello



Eu e a Diretora Executiva da Revista Voto, Karim Miskulin, ao lado do Príncipe Dom 
João Henrique de Orleans e Bragança
Foto: Guga Stefanello










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.