domingo, 9 de março de 2014

Amiguinho do peito

Ontem fui ao aniversário de três anos de um amigo meu, muito querido: o Matheus Silva Almeida.
Sim, eu sei que vocês devem estar achando que me enganei, que digitei "amigo meu" quando deveria ter digitado amigo da Martina, da Marcela e da Catharina, ou que estou brincando com vocês ao dizer que tenho um amigo dessa idade.
Mas não é nem uma coisa nem outra. A verdade é que o Matheus é sim meu pequeno grande amigo. Eu o conheço há dois anos, ou seja, desde que ele tinha perto de um ano e meio!
Essa amizade começou no dia em que fomos apresentados. Foi muito interessante o elo que se criou entre a gente e que cada vez fica mais forte.
Lembro bem a primeira vez que o Matheus entrou no meu comitê eleitoral, de mãos dadas com o avô, meu apoiador e fiel escudeiro Paulo Vieira - que para quem não sabe, é meu taxista preferido.
Ele vestia uma camiseta do Grêmio e com um sorriso largo me perguntou: “Qual o teu time Mônica”? Eu respondi: "Esse que carregas com orgulho no coração". Ele abriu os braços e o abraço foi longo e apertado. 
Dali em diante, entrei também para o time de amigos do pequeno. Ele acompanha minha vida política e de comunicadora, sabe tudo e chama os pais, avós e tios para acompanharem também. E eu, já tenho o aniversário dele como um compromisso sagrado.
Foi assim neste sábado à tarde, quando mais uma vez tive a honra de compartilhar com a família a emoção de cantar parabéns a você para o Matheus. Eu levei a Catharina comigo (a Martina está viajando com os pais) e a Fernanda, minha nora, levou a Marcela. Um detalhe: as meninas ficaram amigas dele através de mim. 
As duas de divertiram muito com as brincadeiras e eu também, porque vou confessar: eu adoro aniversário de criança!


O meu amigo Matheus, todo cavalheiro, recebendo a Catharina

A decoração foi do Toy Story

Eu com a Catharina no colo, Marcela e Matheus, muito lindo, 
vestido do personagem Woody
Catharina se divertindo na piscina de bolinhas

E eu e a Marcela no vídeo game





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.