terça-feira, 25 de março de 2014

Da audiência para a votação


Dando hoje continuidade a postagem de ontem, que anunciava a audiência pública em torno das definições finais sobre a efetivação do Corredor Parque Gasômetro.
Num Plenário Otávio Rocha lotado, o ponto que teve defesa unânime dos ambientalistas e moradores da região na audiência foi o de que o projeto de lei inclua o rebaixamento da pista da Avenida Presidente João Goulart, como forma de garantir a segurança dos frequentadores do espaço. 
Isso concretizaria a proposta de unificação das duas praças incluídas nessa revitalização: a Brigadeiro Sampaio e a Júlio Mesquita.
A prefeitura, representada na ocasião pelo vice-prefeito, Sebastião Melo, é resistente a este item, pois isso envolve uma grande e complexa obra. Juntamente com Airto Ferronato, vereador líder do governo na Câmara, Melo defendeu que este ponto seja revisto e a decisão fique para outra etapa, após estudos técnicos, não perdendo a oportunidade de que a proposta seja votada amanhã.
Então, essa quarta-feira, 26, dia do aniversário de Porto Alegre, será de dedicação dos vereadores a este importante projeto social e ambiental que agirá diretamente na qualidade de vida dos porto-alegrenses.


Vista aérea da região da Usina do Gasômetro
Foto: Bruno Alencastro/ Agência RBS










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.