sexta-feira, 28 de março de 2014

Coisas da vida



Seguido encontro gente na rua que me pergunta sobre os meus gostos pessoais, minhas preferências culturais e os programas de lazer que faço em Porto Alegre. Já fui perguntada sobre quem é meu cabeleireiro e se tinha algum livro bom para indicar!
Muita gente também vem falar comigo comentando e dando opinião sobre as pautas que levo ao Jornal da Pampa nas minhas participações semanais.
Então, aqui vai um apanhado de coisas que formam a minha coleção particular de preferências: 


Livro: Questões do Coração, de Emily Griffith. 
Uma das minhas escritoras favoritas, que adoro ler e dar de presente.



Filme:O Clube do Imperador, com Kevin Kline no papel principal. 
Está nas locadoras e também para baixar na internet. Eu já assisti três vezes. Posso dizer que esse filme é uma lição de ética que toda a humanidade deveria assistir.
Abaixo disponibilizo o trailer e o próprio filme para quem já quiser se programar e ver.

http://www.movieweb.com/movie/the-emperors-club/trailer

http://www.youtube.com/watch?v=0sIXdfWwMEE





Música: Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, que atualmente pode ser ouvida na voz de Ana Carolina como tema de abertura da novela "Em Família" (link abaixo). 
Tenho mais de uma música preferida, mas essa é um clássico, que atravessa os anos, muitos intérpretes a cantam e sempre toca o coração.

http://musica.com.br/artistas/ana-carolina/m/eu-sei-que-vou-te-amar/letra.html#l=artistas/ana-carolina/m/eu-sei-que-vou-te-amar





Mídia Social:  Recomendo a leitura desse novo blog, da advogada e escritora de Itaqui/RS, Lia Mondadori, que escreve muito bem, compartilhando relatos confessionais da infância, da família, da vida no interior, costumes e fatos da sua cidade.
Aqui o link:  http://liamondadori.blogspot.com.br/


Passeio:  Uma caminhada restauradora, cedo da manhã, começando pelas ruas do meu bairro, Bela Vista, indo da minha casa ao Parque Germânia, ao Parcão ou até à Redenção. E, em cada um dos percursos, tenho uma cafeteria preferida, pois o cafezinho não pode faltar!




Gastronomia: Nos dias que tenho plenário não consigo almoçar em casa porque fica tudo muito corrido considerando o trânsito nessa hora, então, costumo almoçar pelo centro da cidade e meu restaurante preferido é o Panquecas. O estabelecimento, que é pequeno, tem uma comida caseira deliciosa e bem feita, do jeito que eu gosto.
O Schullas é um local que faz parte da minha agenda de saídas noturnas. Não sou de sair muito à noite porque sou completamente diurna e durmo cedo, mas, quando o Alexandre e eu saímos é para lá que peço para ele me levar. Tem o melhor filé ao molho de nata que conheço.


Leitura– as crônicas da Martha Medeiros, sempre, como esta: “A dor que mais dói”











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.