terça-feira, 18 de março de 2014

CPI em questão


A reunião da CPI da Procempa, ocorreu excepcionalmente na tarde dessa quarta-feira. O dia fixo é às terças pela manhã.  
O depoente foi o Secretário Municipal da Saúde, Carlos Henrique Casartelli, que é vereador eleito pelo PTB. Estava prevista a vinda de Cláudio Manfroi, ex-conselheiro da Procempa, que não compareceu.
Casartelli falou sobre os contratos da Saúde com a Procempa e desta com a empresa GSH, todos na área de troca da tecnologia, como a informatização dos postos de saúde e consequente treinamento dos funcionários para uso correto do sistema.
A empresa GSH foi a responsável pela implantação do sistema de regulação de consultas na rede pública municipal. 
As perguntas dos vereadores focavam na forma do contrato, possíveis beneficiamentos, ligação do secretário com a GHS, favorecimentos durante a campanha, entre outras.
Casartelli lembrou que, para a secretaria, a parceria se estabeleceu pela eficiência do produto oferecido, que foi avaliado como um bom sistema, útil para a Saúde da capital, ideal pelo tipo de tecnologia, o que ofereceu mais rapidez e controle no andamento das consultas médicas.
O vereador Reginaldo Pujol pediu agilidade e criatividade nas perguntas ao secretário, que estaria explicando repetidamente que a Saúde fez contrato com a Procempa e esta com a GHS, portanto, que não houve contrato entre a pasta e a empresa privada em questão.
Para o vereador Cláudio Janta isso soou como uma forma de demonstrar que os vereadores do governo querem encerrar a CPI e, ao escutá-lo, imediatamente me inscrevi para falar.
Falei que era importante deixar registrado que ninguém quer encerrar a CPI, que a mesma só se encerra quando forem esgotadas todas as questões que deram origem a ela.
Nessa CPI não há "governo" e "não governo", há vereadores isentos que se propuseram a participar da comissão porque querem a apuração real dos fatos.

Vereadores participantes da CPI da Procempa a postos

O depoente Carlos Henrique Casartelli

Momento em que os vereadores se reúnem com o presidente da CP para deliberarem
 sobre a continuidades das reuniões












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.