segunda-feira, 9 de abril de 2012

Um pouquinho de tudo




Passei o feriado de páscoa em Porto Alegre. Resolvemos passar em casa já que o Felipe viajou com a família da namorada e, o Marcelo, com a da Fernanda e a Marcela.
Na cidade ficaram Juliana, James e Martina. Também ficamos, com receio  de pegar estradas e aeroportos movimentados. 
A capital esteve numa calmaria só, coisa boa isso!
Na sexta-feira pela manhã fui passear com o Alexandre no Mercado Público. É um lugar muito lindo que guarda a história e preserva a memória da capital. Sempre que viajamos, visitamos os mercados das cidades que é para sentir a cultura do local.
Almoçamos um peixe delicioso no restaurante Gambrinus. Muita gente conhecida e em especial a manifestação carinhosa dos garçons, que, assim que sentamos na mesa, logo fizeram questão de vir nos cumprimentar.
Na volta para casa, uma parada no bairro Moinhos de Vento na cafeteria Listo para comer a sobremesa e tomar um cafezinho. Pedi uma torta Olga que estava dos deuses!
No sábado bem cedo, eu saí para caminhar pelas ruas do bairro, que é algo que aprecio muito e é o tempo que uso para minhas reflexões. À tarde, eu me dediquei a arrumar meu closet, que chegou na semana passada. Bah, fiquei  quase dois meses com roupas espalhadas por tudo que é canto da casa e garanto que em coisas do lar, não teve nada tão complicado para mim, pois sou super organizada. O mais curioso é que eu não podia nem reclamar, porque a decisão foi minha de mandar tirar todo o antigo closet, que estava começando a ter cupim e aí me entusiasmei com o projeto da arquiteta Mariana Bortolini e fiz uma reforma no quarto inteiro. E ficou maravilhoso.
O Alexandre, cada vez que me via procurando alguma roupa pela casa, dizia que eu deveria estar passando pelo maior teste de sobrevivência da minha vida doméstica. Mas, bem como eu imaginei,  valeu o sacrifício, porque cada coisa ganhou seu lugar de maneira muito mais organizada.
No sábado à noite, fomos jantar no restaurante Z Bistrô que fica na Padre chagas, um lugar super aprazível e bem tranquilo, devido ao feriado. Encontramos alguns amigos para conversar, que também tem o hábito de passear no bairro Moinhos de Vento.
Depois, no domingo a tarde, fui com a Juliana e Martina ao cinema assistir um novo filme que reinventa a fábula da “Branca de Neve”. Fazia tempo que não ia a uma matinê e foi bom demais. A história da linda princesa, em perigo por conta da perseguição da madrasta, agora atualizada para uma guerreira que luta por seus ideais. Ela troca o vestido rodado com mangas bufantes pela farda de um soldado e luta contra a rainha, contra o mal que ela causa ao seu povo e pelo amor do seu príncipe. Gostei dessa nova versão do maior clássico infantil que encanta crianças e adultos há décadas.  
 À noite, com o silêncio da casa, consegui terminar de ler meu livro “ Razões do Coração”.  



Mercado Público de Porto Alegre
Na banca 54 ...

comprando temperos para o feijão

Alexandre na cafeteria Listo

Martina chegando no cinema


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.