sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ana Amélia comemora aprovação de Código Florestal na Câmara

Em pronunciamento nesta quinta-feira (26), a senadora Ana Amélia (PP-RS) saudou a aprovação do projeto do novo Código Florestal pela Câmara, na noite anterior. Ela destacou que a proposta representa um marco regulatório na questão ambiental e garante segurança jurídica aos agricultores.
Ana Amélia reconheceu o trabalho dos senadores Luiz Henrique (PMDB-SC) e Jorge Viana (PT-AC), relatores do projeto (PLC 30/2011) no Senado, que, segundo ela, fizeram um “trabalho exemplar de arquitetura política” na proposta aprovada pelos deputados.
A senadora disse que seria conveniente se a versão aprovada no Senado tivesse sido mantida pela Câmara. Ela advertiu, porém, que não se pode fazer objeções ao direito que a outra Casa tem de reexaminar a questão.
– A gente entende as razões, mas procura encontrar o caminho do entendimento e da conciliação que atenda às expectativas dos produtores rurais – afirmou.
Com a aprovação do Código Florestal, disse Ana Amélia, o Brasil ganhou não “uma guerra entre ambientalistas e produtores rurais”, mas um marco regulatório em que a presidente Dilma Rousseff terá o “espaço necessário” para fazer as alterações que o governo considerar adequadas ao interesse nacional.
O Brasil, disse Ana Amélia, é um dos países de maior expansão da produção e da produtividade agrícola, que tem sido muito maior do que o aumento da área cultivada, graças à implementação de técnicas modernas, ao manejo adequado da terra e às pesquisas da Embrapa no campo da biotecnologia.


Att,
Renan Arais Lopes
Jornalista
DRT 13.591

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.