terça-feira, 10 de abril de 2012

Finalmente

A Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, anunciou nesta segunda-feira, durante uma reunião com o Ministro de Relações Exteriores brasileiro, Antônio Patriota, que os Estados Unidos vão abrir mais dois consulados no Brasil para ajudar a reduzir o tempo de espera para concessão de vistos. Porto Alegre é um dos dois locais escolhidos, aleluia!
Será que a presidente me ouviu, ou leu meu blog?  Sim, isso mesmo, pois não é de hoje que eu falo nesse assunto de forma incisiva. Todas as minhas manifestações nas rádios, tevês, jornais e blogs, foram chamando atenção do governo brasileiro, que deveria impor as mesmas dificuldades na concessão de vistos para os americanos. Ora, um verdadeiro absurdo que famílias  tenham que pegar um avião de Porto Alegre a São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília,  gastando de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00 com hospedagem, alimentação e transporte para fazer uma entrevista.
Clamei pela reciprocidade! Sugeri que um americano que pedisse visto para vir ao Brasil passasse pela mesma romaria, como uma pessoa de Nova York tendo que voar até Los Angeles para fazer a entrevista.
O setor gaúcho ficou animado com o anúncio da reabertura do consulado dos EUA em Porto Alegre.
A estimativa da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Rio Grande do Sul é de que aumente em 20% o fluxo de gaúchos em direção ao país norte americano.
Agora é torcer para que o consulado seja instalado na nossa cidade no tempo estimado, anunciado hoje: previsão para abrir no primeiro trimestre de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.