quarta-feira, 25 de abril de 2012

Liberdade de imprensa

 
O jornalista tem um papel muito importante para a sociedade democrática, pois, além de atuar para o bem da humanidade e desenvolvimento mundial em todas as áreas, esse profissional  tem a obrigação quase inevitável de informar os fatos negativos, como por exemplo as tragédias,os crimes, a corrupção e as fraudes que geram notícias e resultam em grandes escândalos. Esse procedimento de divulgação na mídia, fere interesses escusos, por vezes ocasionando assassinatos  de repórteres e redatores como o que aconteceu na última segunda-feira com o jornalista político Décio Sá, do jornal O Estado do Maranhão - de propriedade da família Sarney -  e autor de um blog sobre política.
Assassinatos dessa estirpe vem se repetindo a longa data e pelo que sei só no ano de 2012 foram quatro jornalistas assassinados. Tanto é verdade que o Brasil figura na lista da Sociedade Interamericana de Imprensa, como sendo este um dos maiores problemas para o pleno ofício do jornalismo.
Todos os crimes nos revoltam e devem ser imediatamente investigados e rigorosamente punidos, porque são deploráveis. Quando os mesmos envolvem jornalistas que denunciam ilicitudes, a intenção é calar a imprensa e entristecer a democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.