sábado, 2 de julho de 2011

Congresso Nacional do PP - gostei do que vi!

 
Participei do Congresso Nacional do Partido Progressista. O evento que aconteceu em Porto Alegre, lotou o auditório do Hotel Embaixador. Tinha muita gente! Estiveram presentes importantes lideranças como a Senadora Ana Amélia Lemos, o Presidente do PP Nacional, Senador Francisco Dornelles, o Ministro das Cidades, Mario Negromonte e o Presidente do PP/RS, Pedro Bertolucci. Na minha opinião o diretório gaúcho inovou ao abrir o evento para além da sigla, ou seja, pessoas que não são progressistas, puderam participar, o que é muito salutar, pois esse é o primeiro passo para desfazer o rótulo de elitista que o partido sempre teve. O PP precisa se aproximar do povo.
O ponto alto do evento ficou por conta dos consagrados palestrantes: a escritora Lya Luft e o filósofo Denis Rosenfield. Lia falou sobre a essência do ser humano.Ela abordou com muita maestria, a questão de que vivemos a era das pessoas valerem pelo que tem e não pelo que são.Denis fez uma análise do atual cenário político.Apontou como grave a intromissão dos governos na vida dos cidadãos, tamanha a quantidade de leis que se faz nesse Brasil. 
A senadora Ana Amélia,na sua fala,salientou que a família é o guarda-chuva das bandeiras progressistas.Citou entre áreas prioritárias o empreendedorismo,a agricultura,educação e também o pacto federativo.Todos foram aplaudidíssimos. No Congresso também  foi lançada a campanha nacional de filiações ao partido.A meta é filiar novas lideranças,aumentar o número de prefeitos e vereadores em todo o país nas eleições municipais de 2012. 
Senadora Ana Amélia Lemos, eu e a Presidente Nacional do PP Mulher, Beth Tiscoski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.