domingo, 17 de outubro de 2010

Primeiro aninho solidário

A Martina já completou um ano...Como o tempo voa! Parece que foi ontem que a pequena nasceu. Isso me faz lembrar da minha avó Alice, que dizia que é através do crescimento das crianças que a gente constata que o tempo passa muito rápido. Minha filha Juliana e meu genro James, tiveram a bela iniciativa de comemorar o primeiro aninho da Martina de forma diferente, convidando os amigos e parentes para um aniversário solidário. Isso me deixou muito orgulhosa e feliz, porque mostra que seus pais já estão educando a Martina para além das coisas materiais. Em vez de mais brinquedos, o convite da Martina sugeria fraldas e leite em pó para serem doados a uma instituição necessitada. Vendo esta atitude, eu senti que passei aos meus filhos o ensinamento que recebi dos meus pais, que é sempre atender e cuidar daqueles que precisam e que eles também aprenderam desde cedo, pois há 30 anos minha mãe atende voluntariamente a Vila Caddie de Porto Alegre, fazendo a solidariedade fazer parte do nosso cotidiano familiar.

A Martina curtiu muito a presença dos amiguinhos e o local da comemoração era muito legal. Foi na Casa de Festas Merci, na Praça Japão. O ponto alto da festa foi que ela estava fantasiada de joaninha. Eu explico: quando a Martina nasceu, todos opinavam com quem da família ela se parecia e eu, um belo dia, disse que era linda como uma joaninha, porque eu adoro esse bichinho. Foi assim que nasceu o motivo da decoração do aniversário, uma tarde na floresta. O local tem uma excelente área de brinquedos para a criançada e ela passou a maior parte do tempo na mini cidade com casinha de boneca. A família  do meu genro que é de Santa Maria, Almir e Ieda Marchiori, os filhos e netos, vieram em peso para festejar a data. A irmã do James e o marido, vieram especialmente da Bahia, onde moram.

 Parabéns aos pais que estão educando a Martina para ser solidária com os necessitados desde pequena. Foi tudo muito bonito, alegre, e os convidados todos trouxeram suas doações para a Casa de Acolhida Só Bebê , vejam algumas fotos.  
Com James, Juliana, Martina e Alexandre
Juliana, Martina e James Marchiori
O trio Marchiori em frente a mesa decorada
O beijo gostoso da mamãe
Os avós Ieda e Almir Marchiori, estavam encantados com a neta que aproveitou o aniversário 
Martina brincando na feirinha da mini cidade
Uma joaninha encantada com o aniversário
Foto da minha família
Os bisavós Pedro Américo e Carmem, com a Juliana, James e Martina
Felipe e Eduarda Bruneli com a Martina
 Com a minha filha Juliana

 Minha irmã Martha com sua filha Julia, Juliana e Martina
Com a Juliana, Martina, Tanise Dvoskin, sua filhota Sofia e avó Sônia Sirotsky
Com as amigas de infância da minha filha: Alexandra Beyloni, Letícia Davis, Juliana Davis, minha filha Juliana, Angelina Agriforlio e Cintia Requena
 Juliana e Martina com a Jackie e sua filha
Juliana e Martina com as colegas médicas do James
O abraço de duas joaninhas
A Martina curtiu muito a piscina de bolinhas
Fotos na...
mini cidade
O avô apaixonado pela neta




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.