domingo, 24 de outubro de 2010

Meu Canto Preferido

Meu canto preferido, meu recanto, melhor dizendo, é uma sala da minha casa onde eu trabalho. Na verdade era o quarto do meu filho Marcelo quando solteiro. É que eu continuo morando no mesmo lugar há vinte anos e como dois dos meus três filhos casaram, ficando só o menor, sobraram dois quartos, sendo que o que era o da Juliana é uma boa suite. Então, eu, que gosto de ter o meu espaço e me esparramo com livros, revistas, papeis e outras coisas, logo fui me instalando. Ali é o meu território! Durante boa parte da minha vida, isso foi um sonho para mim. Com todos em casa, eu não podia dispor de um espaço só meu; tal veio a acontecer mais tarde, ao longo do meu ofício de jornalista e política, e culmina agora, na casa da Bela Vista, com aquilo que é o meu escritório ou o meu refúgio.

Tenho tudo o que preciso para me sentir, ao mesmo tempo conectada com o mundo e em paz quando necessário, desde telefone, rádio, tv, dvd, computador, livros de consulta, e os meus preferidos de leitura, sem esquecer de uma confortável poltrona ao lado de uma mesinha com um abajur. Um armário rodeia o quarto com prateleiras cheias de objetos, recordações e fotos que trazem boas lembranças. Meu aparelho de CD está sempre ligado, com minhas músicas preferidas, que são as italianas.

Ah, o melhor de tudo é que a janela desse quarto do segundo andar tem vista para o jardim da frente da casa, em frente a um enorme pinheiro que os passáros tomam conta quando amanhece e a linda melodia deles vem acompanhada do perfume das flores, em especial um jasmineiro que eu plantei no dia em que compramos a casa. Como eu disse, ali é o meu canto e ninguém pode mexer na minha bagunça organizada, pois eu sei onde está cada folhinha com anotações que são importantes e das quais posso precisar a qualquer instante. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.