segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Importante Registrar

Não me conformo que continua a baixaria no segundo turno da eleição presidencial. O cenário eleitoral virou um festival de agressão verbal entre os candidatos Dilma e Serra.

Estou muito orgulhosa que o  Brasil subiu 13 posições no ranking mundial de liberdade de imprensa, ocupando a 58ª posição na lista elaborada pela ONG Repórteres sem Fronteiras.Conforme relatório, o Brasil foi o único país entre a Rússia, Índia e China  que apresentou melhora em relação a essa questão. 

Que bom que os consultores holandeses desenvolveram um diagnóstico das hidrovias gaúchas.O detalhe importante é que eles chegaram a conclusão que o transporte hidroviário tem grande potencial para crescer, mas para deslanchar precisa resolver alguns entraves que começa pela legislação portuária brasileira em vigor que é morosa e acaba impedindo que as decisões sejam colocadas em prática.

Tenho vontade de abrir uma champanha para comemorar o projeto do Cais Mauá que será um arraso. O novo Cais será subdividido em três setores: Gasômetro, Armazéns e Docas.Todos estão sendo trabalhados para que haja conectividade entre eles.O primeiro será transformado em centro de comércio e serviços.O segundo que são os armazéns, o foco será um belo espaço cultural e social.Em frente ao Guaíba, uma ciclovia de 15 quilômetros e toda a borda do rio para os pedestres. O terceiro que são as docas, toda a área será ocupada por estabelecimentos empresarias e restaurantes.O local terá ampla área de circulação para o público, com o objetivo de estimular a visitação. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.