sábado, 16 de outubro de 2010

Uma homenagem para quem cuida de mim

Chegar em casa e sentir aquele cheirinho da feijoada da Elci, ver ela sorrindo e dizendo: "Coloquei todos os temperos, bem como tu gosta”, é bom demais! Ela é simplesmente o máximo! A Elci fez parte da minha vida durante dezenove anos e por ter trabalhado na minha casa tanto tempo, sabe tudo que eu gosto, e o melhor, o que eu não gosto. É aquela pessoa que cuida dos mínimos detalhes, tipo uma governanta. Ninguém cozinha, lava, passa e arruma a casa como ela, porque faz tudo com tanta dedicação, que mesmo a tarefa mais simples, fica sendo a melhor de todas. Uma das coisas com que eu sempre fui exigente, até comigo mesma, é com as roupas de todos. Deve ser porque não sou uma pessoa de vestir modinha,  uso roupas clássicas, de bom corte, que duram uma eternidade e por conseqüência natural, elas são caras, então, aqui em casa a orientação número um é o cuidado ao lavar, passar, dobrar, pendurar e guardar as roupas. Nenhuma camisa pode ser lavada sem conferir se os botões estão bem presos, porque se cair um, além da mão de obra de ter que procurar um botão igual, corre-se o risco de não encontrar mais e ter que trocar todos. Então, o segredo é trabalhar na prevenção, tipo revista militar, conferindo a roupa antes de colocar na máquina de lavar ou de lavá-la à mão mesmo.

 Vou contar uma muito boa da Elci. Eu, que adoro flores e principalmente lírios, que são perfumados e tem a minha preferência para os vasos aqui de casa, nem sempre tenho tempo para ir na Ceasa comprá-los. Ela vendo isso, de forma silenciosa, arrumou uma solução: colher flores do meu jardim, que não tem o perfume dos lírios, e purificar a sala com um spray próprio para ambientes. Essa pessoa maravilhosa hoje é casada e não trabalha mais na minha casa, cuida da sua família. O incrível é que  por iniciativa dela mesma, uma vez por semana vem nos ver e cuidar de mim. 

 Agora quem comanda o fogão aqui em casa é a Elisângela que foi ensinada pela professora de artes do lar, Elci de Melo. Essa fada madrinha tem sempre o cuidado para que não falte nada na despensa e na geladeira. Ontem, ela me ligou só para lembrar que tenho que aproveitar o final de semana e ir na feirinha do Brique da Redenção para comprar o mel que eu gosto. Pode isso?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.