segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dica de Cinema

Esse final de semana, eu fui ao cinema assistir o filme “Comer, Rezar e Amar”. Adorei, pois é simplesmente cativante! Julia Roberts está maravilhosa numa magnífica interpretação que mostra uma mulher em busca da verdade, que faz uma avaliação sobre a sua vida e sobre o que pode acontecer quando você assume a responsabilidade por seu próprio contentamento e para de tentar viver seguindo os ideais da sociedade. É emocionante ver a coragem de uma pessoa que se abre para a mudança e como ela encara as dificuldades até alcançar a felicidade.

Fazia tanto tempo que eu não ia ao cinema, mesmo sendo um dos meus programas preferidos. A Juliana, minha filha, foi quem escolheu o filme. Olha pessoal, se alguém quiser saber se vale a pena assistir um determinado filme,  perguntem para ela, que é a critica dessa área para a nossa família. Ela sempre sabe quais são as estréias e os filmes que ainda estão em cartaz, os "ruins" ou os imperdíveis, assim como onde é melhor assistir, os horários, etc. 

A Juliana conhece bem o meu gosto, então, ela ligou e falou: "Mãe, quero te levar para assistir um filme que tu vai adorar". Bah, eu confesso que estava com uma preguiça danada, louca de vontade de ficar em casa, pois tinha me programado para isso, mas não quis desapontá-la e disse que ía. No caminho para o cinema, ela comentou que o filme tinha muitas cenas em Roma, cidade que sou perdidamente apaixonada porque exala arte e cultura, onde se pode ver a forma espontânea dos italianos, que falam gesticulando, e provar a gastronomia italiana. Lembrei do restaurante Da Meo Patacca em Trastevere, onde se toma um bom vinho escutando música ao vivo. Quando estive lá, os cantores vieram até a minha mesa e cantaram algumas músicas, dentre elas uma que eu acho linda: "Volare".

O filme valeu a pena. Foi muito bom pegar um cineminha às 16h e depois, descompromissadamente, comentá-lo fazendo um lanche no Press Café do Moinhos de Vento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.