sábado, 23 de outubro de 2010

Valores do Bem

Quem me conhece sabe que a minha conduta é respeitosa para com todos. Mesmo num debate acirrado, eu sou educada. Foram muitas as vezes que tive divergências de ideias e ideologias políticas com opositores, isso faz parte da vida política, porém meus pronunciamentos foram sempre educados e éticos. Não existe a menor possibilidade de eu ofender ou agredir alguém. Nem mesmo o inimigo. Como diz meu sábio pai: “A Mônica faz o bom combate!”.

Na minha campanha, não foram uma nem duas vezes que levantei cavaletes de concorrentes caídos no chão ao lado do meu ou que peguei propaganda de outros candidatos quando parava numa sinaleira, sempre pela consideração com as pessoas que estao cumprindo o seu oficio. Tenho plena convicção de que posso até pecar pelo excesso de cuidado que tenho com as pessoas que eu gosto. Mesmo quando essas me deixam tristes, ainda assim, prefiro eu sair ferida do que ferir. Então, eu quero dizer para vocês que acompanham o meu blog que hoje estou especialmente satisfeita. É que o texto que postei sobre a agressão sofrida pelo candidato José Serra teve grande repercussão e recebi vários comentários. 

Gostaria muito de veicular todos, pois são interessantes e me deixaram esperançosa ao constatar que o meu desabafo de inconformidade com essa baixaria instalada nas campanhas eleitorais, teve eco entre os cidadãos de bem.  Abaixo, alguns e-mails que recebi que são, para mim, motivo de esperança que a boa política prevalecerá.


Comentários sobre a postagem "Raiva Presidencial":
Olá, Mônica
Seu comentário sobre a agressão ao Serra e a reação do Lula é muito bonito, mas infelizmente no Brasil é assim, quem pode mais, faz inclusive além de apoiar fazer as regras ao sabor dos seus interesses, mas espero que pelo menos no campo de assistência social e apoio aos desfavorecidos e pobres do nosso país, o sucessor ou sucessora de Lula, se for a Dilma, que esta continue as políticas públicas do Lula, quanto as campanhas é lamentável que coisas assim aconteçam numa campanha para presidente, isso tudo é muito lamentável, Mônica, a sua queixa é procedente.

Atenciosamente,
Jorge Ernesto Couto de Castro


**********

Mônica, é vergonhoso, estarrecedor e assustador o comportamento do Lula e seus seguidores.
Parabéns por seu artigo!
Rosane Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.