sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Raiva Presidencial

Ontem peguei no sono enquanto assistia o Jornal Nacional e acordei no meio da noite ainda com o pesadelo do Serra sendo agredido na cabeça. Não posso deixar de comentar a gravação do pronunciamento do Presidente Lula em relação a esse episódio da agressão contra o Serra, pois fiquei pasma. Nunca vi nada igual antes! O Presidente da República, proferia discurso irritado contra o candidato Serra. Com todo o respeito senhor Presidente do meu Brasil, sou obrigada a lhe dizer, pela franqueza que é a minha marca registrada, que não fica bem o senhor ficar tão brabo assim. Começando que eu já tenho dificuldades de entender como o Presidente do país pode virar um declarado cabo eleitoral no exercício do seu mandato, pedindo votos para a sua candidata, enquanto que outros candidatos, não podem sequer aparecer na tv ou falar nas rádios, pois a lei eleitoral assim determina e lei é para ser cumprida.

É aquela coisa de dois pesos e duas medidas, que fica complicado de compreender, menos ainda de aceitar, porque aprendi desde pequena que os exemplos vem de cima. É princípio da isonomia legal, todos são iguais perante a lei. Agora então, vejo o presidente sair dizendo que o candidato da oposição montou uma farsa e é tudo uma mentira. Até o médico que atendeu o Serra foi alvo da raiva presidencial. Minha nossa as coisas no Brasil estão de pernas para o ar. Eu, que sou uma cidadã comum em nenhum momento me senti no direito de acusar ou agredir aqueles que fizeram boicotes na minha campanha a deputada estadual, e olha que teve um monte, não concebo ver um presidente esquecer da liturgia do cargo, que ele muito bem sabe existir porque está em segundo mandato.

Francamente eu penso que o Presidente está investido do mais alto cargo público, portanto, deveria agir como magistrado, não tendendo para um dos concorrentes. Lastimo profundamente que essa é a maneira de se fazer política no meu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.