quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Valor das Palavras



Desde domingo à noite, venho recebendo inúmeras manifestações por e-mails, por torpedos, que talvez não darei conta de compartilhar ou responder. Mas essas foram as primeiras a chegar e posto no blog para marcar este momento, que pede reflexão, análise e entendimento. A todos a minha eterna gratidão pelas palavras que tocam meu coração:


Prezada Mônica!

Sempre é conveniente, depois de um desencanto, uma reflexão como a que acabas de fazer. Pensar a respeito de alguma coisa que nos magoou dói, mas a dor que sentimos logo se transforma em serenidade ao constatarmos que nossas intenções, embora não compreendidas por todas pessoas a quem as dirigimos, foram verdadeiras, íntegras, corajosas e destinadas a buscar o bem-comum, o melhor para a nossa gente.

E é a serenidade que se acampa em nossa alma feminina que te fez escrever tão belas e sábias palavras. E é essa mesma serenidade que vai te fazer seguir em frente, com muito mais entusiasmo,força e energia, para onde te dirigires, no presente e no futuro. 

Já dizia José Saramago, do alto de sua sabedoria, que "o mundo de cada um é os olhos que tem". E os teus olhos, Mônica, sabem olhar muito além do horizonte e superar qualquer percalço na caminhada.

Um abraço,

Nivia Andrés

************
Querida Monica,
vamos continuar lutando pela tua já brilhante carreira política! Tenho certeza que terás sucessivas reeleições e sucesso sempre, o que já tens pela tua trajetória política de destaque.
Grande abraço e conte comigo!
Michele Senise Martins 

************

Minha querida amiga: Nossa batalha aparentemente não foi exitosa, porém, a palavra é apenas um signo. Se examinarmos a palavra derrota, veremos que ela representa apenas uma face desse signo. Muitas vezes o signo contido em vitória significa mais derrota do que a face aparente que se manifesta, pois se vier de subterfúgios maculadores de consciência, de ações que desvirtuam valores como honestidade, decência, lealdade e verdade, não podem ser decodificados no sentido original. Já a face da derrota que veio da luta justa e leal é derrota apenas na aparência, pois ela se corporifica na mais legítima vitória: da honra, do bem, da justiça e da compaixão que nos impele ao desejo de lutar pelos nossos semelhantes. Se nosso objetivo não teve a compreensão dos outros, dos incautos, daqueles  que fazem do horizonte apenas um ponto onde ilusoriamente sentem céu e terra se encontrarem e que foram incapazes de vislumbrar a realidade mais profunda que existe além da linha do horizonte, não é mais problema nosso. Nossa consciência nos absolve para novas empreitadas. 

O que importa é não desistirmos da luta de praticar o bem que se alicerça na verdade absoluta de nos disponibilizarmos à prática de soerguer os nossos semelhantes. 

Para ti ofereço a certeza de minha admiração, do meu carinho e da minha confiança.

Um grande e fraternal abraço

Ayda Brum

***********

Mônica, mais uma vez obrigada por ser esta mulher especial que me faz acreditar todo dia que nós podemos fazer ainda mais pelo nosso Rio Grande!!!

Bjs

Rose Ribeiro

************
Mônica,
Valeu cada minuto e valeu mesmo.
Cada minuto, cada abraço, cada manifestação de carinho e apoio que vi receberes.
A tua votação, com certeza, é formada pelos votos mais sinceros que um político pode receber. Eles significam o reconhecimento pelo teu trabalho, tua honestidade, tua lealdade e tua franqueza.  
Valeu cada minuto da caminhada solitária do teu exército sempre fiel que lutou e vai continuar lutando contra tudo e contra todos para estar sempre ao teu lado. 
Mônica Leal, Mônica Legal... que nunca perde o brilho nos olhos e que, sempre, com a voz firme e limpa defende aquilo que acredita. O mundo tá carente de pessoas como tu.
Cada minuto que passei ao teu lado valeu muito mais do que eu poderia esperar. Valeu para motivar e nunca, nunca mesmo, perder a esperança e a vontade de lutar pelas coisas que acredito.
Valeu cada minuto que eu vi nos teus a vontade de continuar lutando e nunca desistir.
Valeu para aprender o valor da amizade e da confiança.
Pra mim também valeu cada minuto.
Nunca esquece do teu lema: Leal ao Rio Grande, Leal a você.
Beijos,
Carolina Tavares

************

Lindo Mônica!! 
Me emocionei mesmo.
Podes ter certeza que fizeste tudo aquilo que estava ao teu alcance. Tua garra, dedicação e vontade de trabalhar pelo nosso estado é mais do que comprovada. És uma pessoa iluminada, tenho certeza que coisas lindas estão reservadas para ti.
Um beijo grande
Nanda.

************

Querida Monica,
vamos continuar lutando pela tua já brilhante carreira política! Tenho certeza que terás sucessivas reeleições e sucesso sempre, o que já tens pela tua trajetória política de destaque.
Grande abraço e conte comigo!
Michele Senise Martins

************ 
Mônica
Inexplicável !!!!!
Sou parceiro para uma reunião de rescaldo, para tentar entender o quê aconteceu e escrever um novo caminho. Tive experiências com o Berfran, Fogaça e Bonow que podem ajudar.

Manoel Joaquim Tostes

************

Querida Mônica, as derrotas nunca são derrotas, assim como você bem diz, elas são o melhor instrumento que temos para aprender, portanto sinta-se fortalecida, pois o grande aprendizado desse seu momento é a boa semente que frutificará no futuro! Sei que vai continuar seu caminho trabalhando e lutando cada vez mais pelo bem-estar do povo gaúcho! Estaremos todos daqui da sua família do Rio de Janeiro sempre te apoiando e te admirando! Que Deus te abençoe!! Te amamos muito!!!

Mil bjksssss
Maucha

************
Imagino que este momento não seja nada fácil! Principalmente, pela energia que colocaste todo este tempo neste projeto de trabalhar pelo Rio Grande do Sul.Sinto pela tua frustração mas “ não sei porque” acredito que vais encontrar um caminho bem mais recompensador. Te imagino com um super programa de TV ou rádio e com uma fantástica audiência!!!! Quem gosta e tem facilidade de se comunicar com o povo não pode desperdiçar este talento.Se precisares de algo, estou a disposição. 

Bjs Martha Leal

************

Mônica.

Vamos em frente. Sempre tiramos coisas positivas de momentos difíceis. Tens um nome muito forte, portanto o tempo vai sinalizar o melhor caminho. Vais chegar lá, não tenho nenhuma duvida. Hoje  todas as pessoas que eu encontrei, falaram do sentimento de luto que sentem, pois foi o Rio Grande do Sul que perdeu com a tua não eleição. Sabes que SEMPRE podes contar comigo. O rio tem que seguir o seu curso natural. Ele vai te levar para o caminha certo.



Alexandre



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.